Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Olorum


Olorum é a força regida pela LUA, na linha do Ministro Olorum, que se destaca pela energia destinada à incorporação dos Aparás. Absorvida pelo Sol Interior, em finas vibrações, faz com que todos os chakras do médium se harmonizem.
Este Oráculo, existente há milhares de anos, é presidido por um grandioso espírito, Olorum, que acumulou forças milenares e que manipula as forças telúricas e das coisas da Terra, projectando-as, também, para o Oráculo de Agamor (*). 
No Oráculo de Olorum se encontra a Cabala de Forças do Ministro Olorum, que emite sete raios, geralmente trabalhados pelos Aparás, de acordo com cada plexo, individualmente.
Todavia, conforme a capacidade e evolução de seu plexo, o médium - Doutrinador ou Apará - recebe essas forças, que, mesmo para aquele que não incorpora, agem no sentido de proporcionar maior sensibilidade, intuição, dando-lhe mais segurança no trabalho.
Muitos de seus componentes formam as Correntes Brancas do Oriente Maior (*).
Na Doutrina do Amanhecer somos atendidos pelos seguintes Raios de Olorum:

·     IFAN (*) - O Cavaleiro Ligeiro - Mensageiro dos Orixás - Tem atuação destacada na chamada de forças, tendo a seu cargo a manutenção dos trabalhos, fazendo com que cada um receba a presença de um ou mais Orixás, conforme a necessidade. É o grande coordenador das forças celestiais e tem actuação em todos os trabalhos do Templo. Sua força conduz os espíritos para a incorporação, a fim de que possam ser doutrinados e recebam a carga de ectoplasma necessária à sua elevação. É Ifan quem faz, também, a convocação de legiões de Espíritos de Luz para atendimentos especiais, quando preciso, principalmente quando Mestre Sol e Mestre Lua são convocados para um trabalho específico, como a Unificação com determinado objetivo.

·     OXAN-BY (*) - O conjunto de forças curadoras que atuam no perispírito e no plexo físico, composta por sete Orixás  - a Legião dos Cavaleiros da Luz:

o   CAVALEIRO DA LANÇA RÓSEA - A força do Amor Incondicional;
o   CAVALEIRO DA LANÇA VERMELHA - O poder desobsessivo;
o   CAVALEIRO DA LANÇA VERDE - A cura psíquica, os poderes da mente;
o   CAVALEIRO DA LANÇA LILÁS - A cura do corpo físico; 
o   CAVALEIRO DA LANÇA AZUL - O equilíbrio para a Paz Interior;
o   CAVALEIRO DA LANÇA NEGRA - CHAPANÃ - A Justiça Final;  e
o   CAVALEIRO DA LANÇA ÁUREA - A Paz Universal.

·     PRETOS VELHOS (*) - Falanges de espíritos de alta hierarquia que assumem a roupagem de Pretos Velhos, actuando com simplicidade e carinho, em ação desobsessiva, aliviando os seres humanos de seus cobradores e obsessores, desintegrando cargas negativas pela força do amor. Também a eles está destinado o trabalho das comunicações, confortando os aflitos, revertendo quadros de sofrimentos e dando esperança e paz àqueles que os consultam. São verdadeiros seres revestidos de Luz e Amor, sempre protegendo e orientando as pessoas, principalmente médiuns  que são seus aparelhos, confortando-os ou, se for o caso, repreendendo-os, mas sempre com ternura e carinho, jamais magoando ou humilhando quem quer que seja.

·     CABOCLOS (*) - São espíritos de grande poder que se apresentam na roupagem de índios e índias, manipulando poderosas forças desintegradoras de correntes negativas, trabalhando na limpeza das auras dos pacientes, descarregando partículas ou resíduos que possam ter escapado dos demais trabalhos, razão pela qual a passagem pelos Caboclos - a Linha de Passes - é a última etapa por onde passam os pacientes no Templo. Ao receberem uma consagração, os Caboclos passam a Cavaleiros de Oxosse.

·     POVO DAS ÁGUAS (*) - Com muito poder e muita ternura, esses grandiosos espíritos fazem a limpeza das auras e o fortalecimento dos plexos, equilibrando-os, além do trabalho desobsessivo. Dividem-se em três categorias: o Povo de Cachoeira, que habita nas cachoeiras e corredeiras das águas; as Sereias, que habitam os rios e lagos de água doce; e o Povo das Águas, que vive nos mares e oceanos. Todos estão sob o comando de Mãe Yemanjá.

·     MÉDICOS DO ESPAÇO (*)- Entidades médicas especialmente direccionadas para a cura espiritual e física, que, formada em falanges dirigidas por um Médico Chefe - como, por exemplo, as do Dr. Fritz e do Dr. Bezerra de Menezes -, agem na manipulação de forças que produzem o reequilíbrio energéticos dos pacientes, resultando na harmonização do padrão vibratório que irá eliminar as causas das doenças provocadas tanto por agentes biológicos ou químicos como pela irradiação de elítrios e outros obsessores. Inicialmente, com a implantação da Doutrina do Amanhecer, veio uma linha de Médicos alemães. Com o desenvolvimento de novos espíritos, chegam, agora, novas falanges, com Médicos brasileiros, preparados em Mayante.

·     ANJOS (*) e SANTOS ESPÍRITOS - Entidades de alta hierarquia que atuam nos diversos Sandays, projectando suas forças em conjunto com as das Estrelas, realizando grandes fenómenos de cura, de desobsessão e, especialmente, as aparições e materializações que objectivam conduzir as atenções da humanidade, mergulhada na violência e no materialismo, para as coisas de Deus.  

Sem comentários:

Enviar um comentário