Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Obatalá


Obatalá é o Ministro que, de seu Oráculo, envia forças giradoras centrífugas e centrípetas para o Doutrinador,através do Eixo Solar, a luz da razão e do entendimento, da compreensão e da confiança, e para o cruzamento de forças no Oráculo de Agamor (*).
Não tem ação fora do chakra coronário, onde concentra toda a sua energia, fluindo pelo Eixo Solar.  
Para o Apará, actua como força de equilíbrio e protecção, projectando, em seu chakra coronário, a força protectora de seus sete raios, conforme sua necessidade.
É a força do SOL, pura e brilhante, emanando o equilíbrio das energias do corpo físico através da recomposição e energização dos átomos formadores das células.
TAPIR
 
De grande poder, o Ministro Obatalá é poderosa fonte de energia para todos os trabalhos curadores e desobsessivos na Corrente, especialmente a Corrente Mestra, que flui de Tapir, que é um Raio de Obatalá.
O Oráculo de Obatalá é o Oráculo do Amor, é o Grande Oriente de Oxalá, das forças regidas pelo grande Oxalá. Obatalá é espírito de alta hierarquia. Para seu Oráculo são conduzidos os espíritos que precisam de ajuda: os sofredores, os doentes, aqueles que se perderam no ódio. Para lá são encaminhados, em sua maioria, os espíritos entregues por uma elevação do Doutrinador, que tem toda uma força cabalística.
As forças desobsessivas projectadas pelo Oráculo de Obatalá são regidas pelo Adjunto Jurema.
Os Jaguares, aprendendo a manipular essas forças em conjunto com outras, vão construindo a Raiz do Amanhecer que formará o Oráculo de Koatay 108, realizando a junção das forças da Terra - Xangô - com as do Céu - Pai Seta Branca, manipuladas por Tia Neiva.
No Oráculo de Obatalá se originam as seguintes forças:

·     CORRENTES BRANCAS DO ORIENTE MAIOR são raios ou raízes projectadas pelo Oráculo de Obatalá e que, cruzando-se com raios do Oráculo de Olorum, agem, junto com a Corrente Indiana do Espaço, nos diversos Sandays e trabalhos no Templo. São apenas divididas de acordo com as finalidades de cada trabalho. Destas Correntes fazem parte as Linhas dos Pretos Velhos, dos Caboclos, das Princesas e das Sereias, e dos Médicos do Espaço.

·     TAPIR é um Raio de Obatalá, com força nativa predominante no Reino Central, que projecta, no Templo, a energia da Corrente Mestra e actua intensamente no Doutrinador.

13 comentários:

  1. "Quem é ateu, e viu milagres como eu, sabe que os deuses sem DEUS não cessam de brotar... Xangô manda chamar Obatalá..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilma eu não sou ateu mais não tenho preconceito e nem nada mais eu te pergunto se deus não existe então me explica como você respira como que vc vai sair de um liquido e virar um humano como você veio parar aqui na terra e quem fez a terra por que eu sei que nada vai surge sem criar so pensa nisso

      Eliminar
    2. Anônimo.
      A Ilma,escreveu essas palavras, como exemplo. Isso são trechos de uma música, de uma novela.
      Ela utilizou, como uma "figura de linguagem".
      Entendeu?
      Para explicar sobre Obatalá!
      Compreendeu!!

      Eliminar
  2. Salve Deus!!!

    Faço parte dessa Doutrina Maravilhosa. Obrigada Meu Pai seta Branca

    ResponderEliminar
  3. Salve Deus! Explicação maravilhosa!

    ResponderEliminar
  4. Frequentei o vale do amanhecer por dois anos . Tive que escolher entre o vale é o meu casamento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tbm passei por isso e levei uma lapada da espiritualidade Pedir meu marido ele faleceu e eu estou voltando para a doutrina

      Eliminar
  5. Uma grande dúvida, porque existe outras linhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada linha tem seu exú, como na Umbanda, cada linha tem seu devido trabalho, o Vale do Amanhecer é diferente age como libertação. Cada linha, religião ou doutria tem uma diferente função.

      Eliminar
  6. Bom dia, a todos os comentaristas. Não adianta vcs querer que segos vejam. Eles só vêem através de sirurgias, se não é crônico. Se crônico não há solução! E é caso do nosso irmão ateu. Ele vio e cresceu, essa polêmica que-o conduz até hoje. Assim ele veio. Assim ele vai... Não crê pelo amor, mas vai crê pela dor! Um dia clamará por Jesus. e será atendido por sua inocência.

    ResponderEliminar
  7. Salve Deus 🙌🏼
    Eu faço parte desta doutrina maravilhosa e sou Doutrinadora, em Cristo Jesus 🙌🏼

    ResponderEliminar
  8. Sou doutrinador e agradeço muito a Jesus e pai seta Branca por essa feliz oportunidade. Vejo muito amor distribuído em favor dos que mais precisam.

    ResponderEliminar
  9. Eu era apara , e me tornei doutrinadora em Cristo Jesus! Graças a Deus 🙏🙌

    ResponderEliminar