Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cegos; Surdos; Mudos...

Quando nos referimos aos “cegos, surdos, mudos e incompreendidos” não estamos falando de alguma deficiência física, mas, sim, sob o aspecto espiritual, vibracional. Segundo o grande escritor Mário Quintana, “cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores...”
Aquele que é portador de uma deficiência física está cumprindo a Lei de Causa e Efeito, o seu carma (*), e só podemos ajudá-lo fortalecendo seu espírito para que possa passar, sem revolta, sua provação. 
Mas nossa missão inclui aqueles que têm deficiências que os levam a não ver, a não ouvir, a não falar e a não entender as lições da Espiritualidade Maior, e que podem ser curados pelas vibrações de amor, pela tolerância e pela humildade.
Existe um ditado popular que diz: “O pior cego é aquele que não quer ver!”. Realmente, enquanto sua consciência não despertar para a Luz, ele permanecerá cego, não conseguindo ver a grandeza do Universo, nem enxergando o Bem que existe à sua volta. Por isso falamos de cegos pela paixão, cegos pelo ódio, na clara demonstração de que os maus sentimentos e as más vibrações nos tornam cegos sob o ponto de vista espiritual. Isso pode ser causado, também, pela ação de obsessores espirituais, que agem para evitar a progressão espiritual de suas vítimas.
Tia Neiva nos falou dos espíritos cegos, que vivem nas cavernas (*), e que, ao despertar em suas consciências o desejo de ver a Luz, são ajudados pelos Cavaleiros e Guias Missionárias, que de lá os retiram, com suas redes magnéticas, sendo conduzidos para as Casas Transitórias (*), para sua recuperação. (Veja:  OLHOS).
Jesus, segundo Mateus (XIII, 13 a 18), explicou: “Por isso é que eu lhes falo em parábolas; porque, vendo não vêem, e ouvindo não ouvem nem entendem. De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías, dizendo: “Ouvireis com os ouvidos e não entendereis; e vereis com os olhos, e não vereis. Porque o coração deste povo se fez pesado, e os seus ouvidos se tornaram duros e se fecharam os seus olhos;  porque não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e entendam com o coração, e se convertam, e eu os sare!” Ditosos, porém, os vossos olhos, porque vêem e os vossos ouvidos, porque ouvem. Pois, em verdade vos digo: muitos profetas e muitos justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram, e ouvir o que ouvis, e não o ouviram.” 
Temos vivido tristes experiências com irmãos no topo da hierarquia e, por isso mesmo, objeto de ação do Vale das Sombras, que se deixam levar por uma falsa idéia de poder, e forçam seus seguidores a atitudes anti-doutrinárias, impedindo-os de receber suas preciosas consagrações, esquecidos de que o que se programa com a Espiritualidade é cumprido aqui no plano físico, independentemente de quem esteja no comando.  Vale lembrar os acontecimentos do 1º de Maio, das Consagrações das Falanges Missionárias e da Reconsagração de Adjuntos, em 2007!
Sobre aqueles que seguem “cegamente” seus líderes na nossa Doutrina e em diversas outras seitas ou doutrinas, Jesus (Mateus, XV, 13 e 14) advertiu: “Toda planta que meu Pai celeste não plantou, será arrancada pela raiz. Deixai-os: são cegos e condutores de cegos. E se um cego a outro guia, ambos vêm cair no barranco!...”

Sem comentários:

Enviar um comentário