Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Incorporação


A incorporação é o fenómeno pelo qual uma entidade utiliza um médium em toda sua totalidade, isto é, seu cérebro, sua coordenação motora, sua voz, seus gestos, para se comunicar. Tanto pode ser um Espírito de Luz como uma poderosa entidade das Trevas, um sofredor ou um obsessor. Nos trabalhos do Templo, as incorporações são controladas pela força de IFAN (*), o Cavaleiro Ligeiro.
A energia de incorporação se projeta no plexo solar ou Sol Interior (*) do médium Apará e se escoa pelos chackras umerais (*), onde se aplica o passe magnético para eliminação de resíduos após uma incorporação.
Existe muita discussão em torno da veracidade desse fenómeno, principalmente por parte de pessoas que se dizem doutoras em Bíblia e alegam não ser esta uma manifestação dos santos espíritos.
Como poderíamos interpretar, então, o que descreve Isaías (XX, 2): “Naquele tempo, falou o Senhor por intermédio de Isaías, filho de Amós” e, também, Ezequiel (II, 2): “E o espírito entrou em mim, depois que me falou e me pôs em pé, e ouvi o que ele dizia” senão como puros exemplos de incorporações?
Na nossa Doutrina, o médium de incorporação é o Apará (*), que pode ser consciente ou semiconsciente. É muito difícil, raro mesmo, aquele que é inconsciente.
A faculdade mediúnica é força própria, individual, e cada um a pratica à sua própria maneira, sendo responsável pelos seus atos mediúnicos e sabendo que seu corpo lhe pertence. Nenhum espírito - de Luz ou Inluz - usará o corpo de um médium sem a permissão deste. Mesmo em casos aparentemente sem o conhecimento do médium, uma permissão é dada pelo seu subconsciente, movido pelo amor incondicional, para acontecer a manifestação.
A percepção do médium, sua sensibilidade e seu magnético animal controlam sua incorporação e isso ocorre de forma tão refinada e discreta em alguns casos que é confundida com inconsciência.
A incorporação é acompanhada da vibração do espírito que incorpora, e por ela o Doutrinador sente como deve agir, e caso se trate de um irmão Inluz, como fazer a sua doutrina e o momento preciso de fazer sua elevação.  Da mesma forma que Deus permite as comunicações de espíritos elevados, para nos orientarem e instruir, permite aquelas de  espíritos sem Luz, que procuram nos induzir aos erros e às mentiras, testando nosso amor e nossa confiança na Doutrina. Em muitas ocasiões, nos Tronos, um espírito Inluz incorpora e passa a agir e falar como se fosse um Mentor. O Doutrinador, atento e harmonizado, vai sentir a diferença, e só lhe cabe fazer a elevação daquele espírito.
Na 1a. Epístola de João (IV, 1) nos é dito: “Caríssimos, não creiais a todo espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque são muitos os falsos profetas que se levantam no mundo!” Com isso, nos alerta para que, especialmente os Doutrinadores, devidamente mediunizados, possam  estar certos de com quem estão lidando. Por ação de irmãos das Trevas podem ocorrer mistificações, o que geralmente é alheio à vontade ou controle do médium de incorporação. Por isso o Doutrinador deve estar mediunizado e alerta para lidar com espíritos dessa natureza, com caridade e compreendendo que aquele irmão deve ser tratado com muita sinceridade e muito amor, aplicando-lhe uma doutrina equilibrada e emanando paz e compreensão, até sentir o momento preciso para fazer a elevação.
Existem muitos casos de incorporações descontroladas, pois é um fenómeno milenar e poucos os que se preocupam em aprimorar suas faculdades mediúnicas, disciplinando a manifestação dos espíritos.
A maioria de brigas e violências são frutos de incorporações descontroladas, ação de espíritos das Trevas que se manifestam em condições propícias em bares, presídios, festividades e movimentos que envolvem muitas pessoas, descontrolando seus participantes e os envolvendo em sangrentos conflitos, de onde aqueles espíritos sugam o fluido magnético animal que os alimenta e dá força.
O Apará - médium com seu plexo iniciático -, por seu amor, por sua Doutrina, por sua consciência, age de acordo com sua força mediúnica, mas temos que considerar que também é influenciado pelas vibrações do ambiente em que está, com sua percepção captando desequilíbrios da mente do Doutrinador e de outras pessoas presentes, e tudo isso é que lhe dará as condições de sua incorporação. Sabemos que essas condições  variam de momento a momento, e não podem ser aferidas a não ser quando se efetiva a incorporação. O Apará sabe, sente, as nuanças da incorporação. Cabe ao Doutrinador aprender, também, diferenciar entre as comunicações puras, a Voz Direta, ou mesmo os sinais do estado do espírito incorporado, daquelas que expressam apenas o espírito do próprio Apará.
Tia Neiva nos ensinou que o Doutrinador é o único responsável pela interferência numa comunicação de um Apará, pois tem que estar sempre alerta para evitar as mensagens truncadas que possam ser atribuídas a um Preto Velho, gerando sofrimentos e angústias.
Na I Epístola aos Tessalonicenses (V, 20 e 22), Paulo adverte: “Não desprezeis as profecias. Examinai tudo: abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda aparência de mal.”  Em nossa Doutrina aprendemos a não confiar nas comunicações (*) até termos a certeza da verdadeira natureza daquele espírito incorporado, e os perigos das previsões (*).
No Trono Milenar podemos exercitar nosso amor, nossa doutrina e nossa sensibilidade aprende a diferença entre as vibrações de um espírito de Luz e as de nossos irmãos das Trevas. Isso é válido tanto para o Apará como para o Doutrinador, para irem sabendo a diferença das incorporações.
Um grande exemplo dessa variação vibratória das incorporações é a de Pai Seta Branca. O Apará, mesmo veterano e equilibrado, precisa passar por uma preparação, que denominamos cultura, para que seu plexo vá se preparando para tornar seu ectoplasma refinado, a fim de receber a poderosa energia, evitando, assim, choques e desequilíbrios decorrentes desta grandeza, tornado-o apto ao trabalho no Oráculo e na Bênção.
Os médiuns Aparás, de 16 aos 18 anos, não podem trabalhar em locais onde haja comunicação (Tronos, Alabá, Angical, etc.).
Para facilitar nosso estudo, fizemos, em separado, observações sobre interferências, obsessor, cobrador, Pretos Velhos, Povo das Águas, Caboclos, etc.

·     “Forçar a incorporação de um médium é virar uma página e limitar a sua lição. A faculdade mediúnica é força própria, individual. Cada um a acumula à sua maneira. O médium que não dá sua própria mensagem é um falso profeta!”  (Tia Neiva, s/d)

·     “Não é justo, filho, depois da incorporação, ficar em dúvida: Será que incorporei? Será que foi o Preto Velho ou o Caboclo? Não foi somente uma impressão minha? Isso é triste para os nossos Mentores, que se apressam para que saia tudo com a precisão do Espírito da Verdade.
Trata-se de um conjunto, de um ritmo de aparência de encantos, de energia.
Não podemos designar este sentimento de amor. É o coroamento das virtudes, é muito mais científico do que pensamos. 
Quando solicitada uma incorporação, uma enorme e complexa força se faz em nós.
Seriam bastantes os cruzamentos destas forças para a cura desobsessiva, quanto mais que sabemos da presença de Caboclos e Pretos Velhos.”  (Tia Neiva, 8.4.79)

73 comentários:

  1. JÁ ESTOU A UM MÊS NO MEU DESENVOLVIMENTO COMO APARÁ,É NORMAL EU AINDA NÃO INCORPORAR.??
    Dede de já agradeço..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ja estou a 4 meses e ainda to na mesma dificil acreditar em encorporacao semi-consciente eu escuto tudo e falo oque eu penso ....e tbm ja vi mediuns aparas dizer aui si lembran ate 1 semana depois doque e dito a ele (encorporado) ....sei la vale do amanhecer parece teatro .
      Mi add no whatsap +5527996402110
      Email
      Lh.magesck@hotmail.com

      Eliminar
    2. Mas e agora, você conseguiu incorporar? Ou desistiu da doutrina.

      Eliminar
    3. Consegui incorporar..Aprendi que alguns levam meses outros pode levar até anos,mas oque influencia mesmo é a sua sintonia vá até o castelo do silêncio faça uma prece tente ficar tranquila pede a Deus Pai todo poderoso se for de sua santa vontade que assim seja.
      Na hora dos desenvolvimentos vá mentalizando uma preta velha , preto velho que com certeza a sua hora chegará. Não esqueça dos dizeres: Louvado seja nosso senhor jesus cristo, salve as forças das matas frondosas, salve as forças do povo de cachoeiras , salve as forças do povo de aruanda... e assim por diante.
      Boa sorte.! Salve Deus.

      Eliminar
    4. a doutrina não e um teatro, encorpora quem tem a crença de que o seu preto velho esta do seu lado e que e pra vc confiar nele,
      talvez isso seja falta de fé!

      Eliminar
    5. a doutrina não e um teatro, encorpora quem tem a crença de que o seu preto velho esta do seu lado e que e pra vc confiar nele,
      talvez isso seja falta de fé!

      Eliminar
    6. Faça você mesmo uma auto analise dentro de si próprio e em sua consciência e terás a resposta.

      Eliminar
    7. É normal, pois vc tem que acreditar, em seus mentores. Quando passar a acreditar em seu potencial e em suas entidades, e não ficar agoniada, pela demora. Quando menos esperar, estará nos tronos. Salve Deus.

      Eliminar
    8. Pode ser que vc seja um doutrinador

      Eliminar
    9. Ou vc estar insegura e não tá dando passagem, ou vc é doutrinador . Tem que ver si vc incorporou na hora de fazer o teste. Si vc incorporou de fato no teste, então vc é Apará, só tá com insegurança.

      Eliminar
  2. Eu tenho 14 estou desenvolvendo de apara eu tenho so duas aulas e eu nao sinto as energias dos meus mentores e eu queria uma orientacao sobre isso e como eu devo agir? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fique tranquila que tudo dará certo, inclusive vc é uma pessoa escolhida por pai Seta Branca, na hora vá dizendo os nomes de alguns pretos velhos como: Salve as forças de pai joaquim das Almas, salve as forças de pai joaquim das cachoeiras, salve as forças de vovó catarina das cachoeiras... .Aprendi que alguns levam meses outros pode levar até anos,mas oque influencia mesmo é a sua sintonia vá até o castelo do silêncio faça uma prece tente ficar tranquila pede a Deus Pai todo poderoso se for de sua santa vontade que assim seja.
      Na hora dos desenvolvimentos vá mentalizando uma preta velha , preto velho que com certeza a sua hora chegará. Não esqueça dos dizeres: Louvado seja nosso senhor jesus cristo, salve as forças das matas frondosas, salve as forças do povo de cachoeiras , salve as forças do povo de aruanda... e assim por diante.
      Boa sorte.! Salve Deus.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Consegui incorporar..Aprendi que alguns levam meses outros pode levar até anos,mas oque influencia mesmo é a sua sintonia vá até o castelo do silêncio faça uma prece tente ficar tranquila pede a Deus Pai todo poderoso se for de sua santa vontade que assim seja.
    Na hora dos desenvolvimentos vá mentalizando uma preta velha , preto velho que com certeza a sua hora chegará. Não esqueça dos dizeres: Louvado seja nosso senhor jesus cristo, salve as forças das matas frondosas, salve as forças do povo de cachoeiras , salve as forças do povo de aruanda... e assim por diante.
    Boa sorte.! Salve Deus.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, Salve Deus. Ha 2 anos aprox fiz o curso de desenvolvimento para por recomendação da Vovozinha, fiz o teste e deu como resultado q sou Doutrinador. Terminei o desenvolvimento só q apos do curso nunca fui trabalhar na casa do Pai Seta Branca. Se passaram 2 anos quase aos de umas consultas nos tronos e recomendação da vovozinha e quase puxão de orelhas foi q tenho q trabalhar. Então voltei pra fazer a reciclagem porque agora sim quero trabalhar, porem tive q fazer o teste de novo e apos desse teste deu como resultado q agora sou Apara. Comecei a 1ª aula e quando os instrutores fizeram o chamado dos Pretos (as) Velhos(as), Caboclos e médicos de cura não consegui incorporar nenhum deles, não senti nada alem de fortes tremores nas mãos durante tdo o processo de chamado das entidades d luz. Agora não sei se é muito cedo mas to duvidando se eu realmente posso incorporar e desenvolver esta nova missão e oportunidade q a espiritualidade ta me dando. É normal q nao consiga incorporar?....grande parte dos meus colegas (acho q todos) incorporaram os ´pretos velhos, caboclos e médicos d cura menos eu.
    "Salve Deus"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que nesse momento o irmão já tenha concluído seu desenvolvimento e que tenha dado tudo certo. Salve Deus!

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Estou na minha 5º aula do desenvolvimento e ja sei o nome do meu medico de cura
    passei nos tronos e a entidade disse que ja sei o nome de todos so que eu estou interferindo na hora de falar.
    so sei que minha preta velha é das cachoeiras e meu caboclo nao me lembro do nome eu realmente me esqueci.
    talvez seja a minha ansiedade o meu medo a minha pressa e minhas duvidas que esteja me atrapalhando.
    Mais fora isso está indo tudo muito maravilhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tbm aconteceu comigo, falaram q eu sabia o nome de todos mas tinha meso de falar e q eu não tinha o direito de inteferiee hoje já sei o nome de todos só o nome da vovó Catarina das cachoeiras q ainda acho q não sera minha vovó

      Eliminar
  7. Ja estou indo para a 6º aula e ja sei os nomes das minhas três entidades. <3

    ResponderEliminar
  8. Ja estou indo para a 6º aula e ja sei os nomes das minhas três entidades. <3

    ResponderEliminar
  9. Fui a minha primeira aula e fui a única q não encorporei ,fiquei muito triste não consegui saber quem são minhas entidades...so tremia bastante ..acho q sou doutrinadora e não apara😞

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquenta o que tiver q ser sera eu comecei como doutrinadora e virei apara, estou na minha 4 aula

      Eliminar
    2. Isso e normal antes de eu fazer meu teste mediunico eu tremia sentia as entidades,fui fazer o teste e sou doutrinador

      Eliminar
  10. Fui a minha primeira aula e fui a única q não encorporei ,fiquei muito triste não consegui saber quem são minhas entidades...so tremia bastante ..acho q sou doutrinadora e não apara😞

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salve Deus! No meu desenvolvimento eu não conseguia incorporar por isso, pensava sempre que era doutrinadora e prendia meus mentores. Caro irmã, o teste não mente, seus mentores estão ao teu lado pedindo a ti a segurança, para trabalhar sobre você, formos escolhidos por Pai Seta Branca, pedimos a ele esta oportunidade nas outras vidas de trabalhar nossa mediunidade para que nessa vida posamos pagar nossos debitos carmicos em função de não nascer com doenças e deformações. Entao minha cara irmã ame essa preta velha, esse preto velho, teu caboclo e teu médico de cura. Que isso é tudo normal do desenvolvimento pode ter certeza. E não fica com essa mentalidade que se ficar insegura , não der passagem a vovó realmente ela não vem! Tudo so acontece com nosso consentimento. Vai relaxada , esquece tudo! Faz tuas orações e ama teus mentores que eles se faram incorporados porque minha divina irmã eles estão ao teu lado desde que tu nasceu. Espero ter ajudado! De uma ninfa lua que acabou de ser liberada. Que o povo de Aruanda te ajude minha irmã. Salve Deus!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  11. To muito triste, confusa... Nao consigui incorporar já se passou um ano,sou apara nao sinto energia, acabei pedindo pra trocar minha fita pra doutrinar e mesmo assim nao sei o que fazer, isso esta me machucando muito, acho que vôo desistir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desisti não,, VC já passou como paciente e pediu orientação ao pretos velhos no trono? Ira te ajudar

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Salve Deus! Estou muito confusa tbm amo de todo o amor do mundo mha doutrina ser apara é um presente divino pra mim , mas nas incorporacoes dá mha preta velha não consigo ouvir o q ela quer q eu diga e nos tronos pra mim é muito difícil me canso rápido e me embaraço toda nas saudações não consigo ouvi- lá mas sinto toda a sua energia e presença de amor e paz mas não sinto o que dizer nos tronos, estou na 7 aula de apara e me sinto assim alguém pode me ajudar????

      Eliminar
    2. Salve Deus, moça é normal seus mentores assim como vc esta aprendendo a trabalhar com vc e na doutrina, mas vc pode ajudar busca os seus mentores que vc tem mais afinidade e os salvem após louvar 3x e vc vai ver como vai fluir nomes que vc não tem ideia de onde vieram... lembre-se vc não vai ouvir ela dizer, ela vai lhe intuir, às vezes o nervoso e a ansiedade atrapalha mas depois acontece tudo naturalmente 🙌🏽🙏🏼

      Eliminar
  13. Ola...sou flavio de MG.BH...à 5 anos foi o inicio da mediunidade ,comecei a pensar na pomba gira,ela ja se manifestou em mim ,as veses sinto ela bem forte ,fui em um terreiro e encontrei uma preta velha chamada vovó conga ,ela me deu um banho de ervas e me disse que eu teria um sacudimento ,mas ele é bem caro...300 reais...mas ela nao me disse qual pomba gira era...ate hoje tem essa curiosidade mas parece que essa entidade seria a tata rosa.caveira,pois as veses sinto um pouco de.raiva.sem sentido algum...fico o tempo todo achando que tenho telepatias e as veses meu tom de voz muda quando estou sosinho tipo rosnando...acredito que seja uma pomba gira pois quando vou dançar pagodes ou cantigas parece que vou explodir de felicidade...muito gostoso isso...
    O que devo fazer...tenho duvias se devo ir no candomblé ou umbanda ...
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Bom, a postagem e o blog são referentes à doutrina do amanhecer, na qual nao se trabalha com essa corrente citada por você. É preferível que você procure uma tenda ou casa umbandista, para que aí então suas dúvidas sejam esclarecidas. Salve Deus.

      Eliminar
  14. Salve Deus
    Fiz a triagem, deu que sou apara, mas nas aulas não sinto quase nada. Só sinto como se tivesse uma pessoa do meu lado. Estou muito confusa e triste. Até agora só sei o nome do meu médico de cura. Os outros mentores não chegaram. Será se meu teste foi equivocado ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confie em você mesma, e no momento de suas aulas, procure se desligar do mundo lá fora e de tudo aquilo que te atrapalha.

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Salve Deus.
    Cada médium tem seu próprio universo, cada ser é único em suas forças, por isso cada desenvolvimento tem uma característica própria sendo quase impossível uma formulação coletiva do fenômeno.
    Nas aulas se orienta mecanismos de padronização para funcionamento dos trabalhos, mas a sintonia com as entidades é individual.
    Com isso cada médium tem uma variação de tempo e forma de se encontrar com seu próprio ser e suas entidades. Há variações de tempo para chegar ao estágio preciso da incorporação.
    Por isso não se preocupem com a demora e jamais tente se comparar com fulano ou sicrano porque jamais vai sentir sua mediunidade similar a outro.
    E lembrem-se quando houver dúvidas consulte seu instrutor ou seu adjunto. É a solução mais sábia a se tomar pra evitar maiores duvidas ou interferências.
    Salve Deus e boa sorte a todos!

    ResponderEliminar
  17. Salve Deus. Já sei o nome das meus mentores, porém achei um tanto diferente a minha vozinha se chama Vovó Luiza das Cachoeiras e minha cabocla Jupiara. Tenho medo das pessoas estranharem esses nomes pois até eu mesmo nunca vi esses nomes principalmente da minha vozinha. Isso tá me deixando muito angustiada e minha cabeça muito confusa. É muito ruim essa sensação. Mas ainda assim amo meus mentores de todo meu coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenha medo isso é normal! Os meus também são diferentes, o meu preto velho é pai Joaquim das águas claras e caboclo das águas claras

      Eliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. E possível ser emplacada com preto velho pois sou mulher?

    ResponderEliminar
  20. E possível ser emplacada com preto velho pois sou mulher?

    ResponderEliminar
  21. Salve Deus livro de Eclesiaate nos diz assim a tempo para tudo observe os mentores de luz a grande virtude deles são a paciência ja foi falado pelos nosso irmão que primeira coisa importante é se desligar do mundo la fora e crer e ter fe todos estão presentes

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Sou ninfa sol a quase 5 anos,de uns tempo pr ca quando coloco minhas armas ,minhas mãos gela fico cm o coracao acelerado , e quando vou aos tronos quando se chega um irmãozinho eu mim arepio,isso sempre acontece agora quanod o preto velho esta saldando as emtidades eu mim arepio,fui para o setor da cura meus bracos fica pesados de ficar com os bracos erguidos , no trabalho de inducao mim da muito muito sono, nao sei oque esta acontecendo com migo ! Mais nao ligo nao realizo meu trabalho e vou embora

    ResponderEliminar
  24. A entidade vovó Ibiapina do Congo existe?

    ResponderEliminar
  25. Salve Deus sou apara já estou na 3 aula so que até hoje não consegui incorporar.

    ResponderEliminar
  26. Fui apara 8 meses depois virei doutrinador nossa missão so pai seta branca sabe salve deus

    ResponderEliminar
  27. Estou na quarta aula. Sou apara mas também estou com dificuldade pra identificar minhas entidades.

    ResponderEliminar
  28. Tem 4 meses que estou no valer do amanhecer, e só sei o nome dos meus guias todos, só que meu preto velho e meu cabloco não se comunicam comigo não saldam 😞 queria tanto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salve Deus! Fala comigo no Instagram @a.emerson_ podemos conversar sobre essas experiências. Sou apara minha história foi bem interessante.

      Eliminar
  29. Salve Deus! Fiz a triagem e deu que sou apara, mais já estou na quarta aula e não incorporei. Isso tem me deixado angustiada, até pensei que talvez não seja apara... Por favor alguém pode me esclarecer, se isso é normal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tbm estou passando por isso hoje foi minha 4 aula , meu instrutor disse que a minha preta velha estava presente e mesmo assim eu não consegui falar os nomes

      Eliminar
  30. Olá, faz mais de 6 meses que frequento o vale do amanhecer como paciente, só que tenho muita vontade de ser Apará, diz o teste fiquei com meu coração muito acelerado e meus olhos tremiam um pouco, não sei se foi por nervosismo mas o resultado é que deu que eu era doutrinador, até então quando eu ia para o vale não senti nada, mas depois deste teste que fiz as vezes minhas mãos e meus pés ficam congelando, teve outra vez TB que do nada meu coração ficou muito acelerado, as vezes sinto um cansaço tipo uma falta de ar, e muito arrepio principalmente quando estou sendo atendido nos tronos e na cura sinto uma pressão forte como se estivesse alguém apertando a minha barriga, aí acho que aconteceu alguma coisa no teste que fiz, não sei e tenho medo de fazer de novo e dar a msm como doutrinador de novo, sei que para acontecer a linda caridade do vale tem que ter os dois médiuns mas não sei o motivo de querer se tornar médium Apará desta linda Doutrina, vcs acham que pelas coisas que eu sinto sou doutrinador ou Apará?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salve Deus
      Sou apara e de uns meses pra cá tenho sentido o que você disse!
      Antes não tinha isso daí passei nos tronos uma vovó me disse indiretamente que eu estava pra receber grande transformação, daí comecei a acreditar que estava virando doutrinadora por que não estava conseguindo incorporar nós tronos e nem na mesa!
      Já a outra vovó que eu passei me disse que era falta de mediunizar antes dos trabalhos!
      Observação sou ninfa centuriã!
      Não sei o que fazer!

      Eliminar
  31. Já participo do Vale há mais de um e há 6 meses estou fazendo aulas de desenvolvimento, minhas entidades não se comunicam e nem falam seus nomes. Isto tem me frustrado muito, deve fazer um novo teste? Sei que não sou doutrinador, sinto muita energia, meu corpo vibra e altera muito a temperatura. Eles saudam as entidades porém não se identificam. O que faço?

    ResponderEliminar
  32. Estou fazendo minhas aulas e minha entidades chama vovó maria conga da Bahia eles mim dizeram que essa entidade e nova no vale do amanhecer que eles nunca viu falar nela. Alguém já viu falar nessa entidade?

    ResponderEliminar
  33. Como e que feito esse teste tenho um pouco de medo

    ResponderEliminar
  34. Eu mim chamo Fernanda sou dotrinadora mais o Preto venho mandou eu faźer nova mente o teste porque eu estava com muita energia então fiz o teste que novamente deu doutrinadora mas foi passando o tempo mais uma vez ele disse que eu estava com muita energia e que minha mediunidade florescendo mandou eu falar com meu adjunto para fazer um trabalho especial para mim ele disse que talvez que o incorporaria

    ResponderEliminar
  35. Estou meio ansiosa acho a mediunidade lindas como dotrinadora e apara

    ResponderEliminar
  36. Fico pensando sera que eu vou mesmo ecopora ou vai fica na mesmo fico até sem jeito faça teste 2 vezes da doutrinador e agora mais uma vez Poriço quero um Conselho

    ResponderEliminar
  37. Meu adjunto vai fazer esse trabalho especial para mim domingo agora

    ResponderEliminar