Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Energias e Forças


Energias e Forças

O Homem não pode criar ou destruir a matéria, e nem pode criar ou destruir em vão. Sua força, sua energia, Deus a criou, filho, para a felicidade individual do Homem e para o Homem, com o dever de transmutação se o Homem não fosse contrário à Cabala. O poder cabalístico é que nos dá a faculdade de extração da energia... o ritual cabalístico nos conduz o poder das amacês e das cassandras.


Ao reencarnar, no terceiro mês da gestação o espírito prende-se ao feto através da Fagulha Divina, energia que faz a ligação através do perispírito e vai recebendo todas as impregnações das características da vida levada por aquele ser humano, até que este desencarne. Então, a fagulha divina se transforma em Charme ou energia cármica e permanece junto ao local onde o corpo se desintegra. Sua manipulação irá depender de como aquele espírito seguiu sua evolução e aprendeu a usá-la na Lei do Auxílio.
            Em seu desenvolvimento físico, o ser humano, geralmente após 14 anos, começa a melhor desenvolver o seu EU, que culmina, aos 21 anos, com sua plena consciência. É quando, nesse período, aprende a trabalhar sua Energia Física, produzida pelo corpo físico pelo mecanismo da mediunidade, liberando o que se chama ectoplasma ou fluido, energia essa que pode suavizar as dores e os sofrimentos, modificando até mesmo o carma quando usada na Lei do Auxílio.

ECTOPLASMA – Ou fluído magnético animal - é produzido no organismo, é variável em teor e quantidade, de acordo com as metas cármicas ou programa do espírito na Terra, e é universal, isto é, todas as pessoas encarnadas o produzem. É a base da manifestação mediúnica. De acordo com sua carga natural, o médium pode manipular, pelo ectoplasma, quando equilibrado, diversos tipos de energia: se apará, as do Povo das Águas, dos Pretos Velhos e dos Caboclos, sendo que uma é predominante, que será a do seu Mentor, ou seja, seu Guia Principal; se doutrinador, as de sua Princesa. Caso um médium esteja fora do seu programa reencarnatório, a concentração da energia mediúnica, pela produção e não utilização do ectoplasma, gera insatisfações, distúrbios neurológicos e até doenças físicas graves. Também a Ninfa ou Mestre que se afasta muito tempo dos trabalhos espirituais, sofre as conseqüências de um nível muito alto de concentração ectoplasmática.
Segundo nos ensinou nossa Mãe Clarividente:
“Venho demonstrando, e tenho certeza de havê-lo feito rigorosamente, a evolução da força, desde a polarização que produz as afinidades, congregadas e transfundidas, que constituem a força vital ou biogênica, que se desdobra, ao assumir sua atividade na motricidade da sensibilidade, cuja força cria no reino vegetal, fortalecendo o reino animal, e que também manipula o ectolítero para ectolítrio, energia que, depois de manipulada, se desprende do plexo e se faz ectoplasma. O ectoplasma é uma energia fluídica de corpos fluídicos que podem materializar e só se ilumina pela concentração ou pelo ritual qualquer do condutor.”

As energias do ser Humano – O Homem é regido por um conjunto de sete energias, sendo 3 positivas, ou crísticas, de origem espiritual, e 3 negativas, ou da Terra, cristãs, de origem física; unindo os dois grupos, está uma negativa, que é a sede do “Eu”, a força da mente. Teríamos, então, duas representações:

Homem = 3 + 1 + 3                ou                    Homem = 3P + 4N

As 3 positivas são o Pai, o Filho e o Espírito; as 3 negativas, além da força da mente, são a do plano do intelecto concreto, onde se manipulam as energias etéricas; a do coração, ou forças da emoção e da sensibilidade; e a força animal, do mundo físico. Se houver, por qualquer motivo, alteração nesse equilíbrio, o Homem passa, em maior ou menor intensidade, a sofrer terrivelmente, pois está em desequilíbrio com as Leis do mundo.

Energia e Força – Toda essa energia só tem valor se a manipularmos através da força. A força significa a utilização e direcionamento da energia. Para exemplo: um grande lago tem uma energia de água, isto é, pode ser imenso, mas está sem utilização; se colocarmos um tubo e usamos a água para uma bomba, aquela água – energia – transforma-se em força – o fluxo da água pelo cano. Assim é com nosso mundo de energias, físicas e espirituais, que precisam transformar-se em forças para poderem ser utilizadas na Lei do auxílio, beneficiando a quem as usa e a quem as recebe. Há muitas maneiras de se concentrar energia. A elipse, colocada em diversos pontos de trabalho, é uma delas; a pirâmide é outra muito usada.

Ectolítero, Ectolítrio e Interoceptível

O Centro Coronário tem os três reinos de nossa natureza como se fosse esfera sobre esfera, e, separando uma da outra, está uma película, o Ectolítrio. No desencarne, o ectolítrio permanece com as energias de tudo que se fez. O ectolítrio e o ectolítero se juntam e provocam a contração das células; pela ectopia ou emissão, dispõem do ectoplasma.

Interoceptível – Segundo nossa Mãe:

“Todos somos livres para obter a força do equilíbrio da razão, insinuando, à vezes, um falso comportamento, logo acusado pelo seu INTEROCEPTÍVEL. Sim, o Interoceptível é a linha de comando da vida e da morte! Se o Homem, em toda a sua estrutura, pudesse pesar somente para envolver os grandes espíritos... Nada, ninguém está só. Cada criatura recebe de acordo com aquilo que dá. Devemos ter a mente sempre segura. A mente enferma produz o constante desequilíbrio. Não constrói. Acontece, então, a desagregação das células do Interoceptível, afetando o corpo físico, porque o corpo espiritual é quem organiza e mantém o corpo humano. Contém as idéias, diretrizes, a estrutura, as funções biológicas e psicológicas dos vivos. É incrível as coisas que se desagregam em virtude da mente conturbada. Este fenômeno de manter a individualidade - a conservação ou reprodução da alma - depende da disposição afetiva, caráter, gostos, inclinações elevadas com amor e raciocínio.”

O Interoceptível é o volante do equilíbrio do ser humano. A nossa cabeça é por onde as coisas vem para nós. Nosso cérebro é regido por duas partes: o lado direito, o Jeovah Branco ou positivo, o chakra da Vida; e o lado esquerdo, o Jeovah Preto ou negativo, o chakra da Morte.
A energia entra por um lado e sai pelo outro. A mão esquerda é de descarga: nós recebemos pela direita e soltamos pela esquerda. Para conservar sua energia, você fecha a mão esquerda. Para tirar uma carga de um paciente, você aplica a mão direita aberta, conservando a esquerda também aberta, para circular à energia. Se quiser conservar energia, abra a mão direita e feche a esquerda. A força vem em forma de cone, e penetra no chakra coronário (no alto da cabeça), dividindo-se em duas: uma positiva e outra negativa. Descem pela coluna vertebral e vão atingir o Sol Interior, recebendo, neste trajeto, a influencia de três fontes diferentes: uma impregnada pela energia vital; outra pela energia anímica e outra impregnada pela energia do espírito. Todas influem no ectolítrio, que gera o ectoplasma no sistema ecolítero. Se você está mal, insatisfeito, com uma dor qualquer, fica impregnado com essa energia ruim, que vai  afetar o ectolítrio, prejudicado o ectoplasma. Mas sua vibração elevada produz uma transformação celular, energizando o ectoplasma e tornando-o capaz de curas incríveis. Se estivermos desanimados, negativos quando fizermos uma evocação, vamos receber energias negativas. Por isso, é preciso estar vigilante para não deixar cair o padrão vibratório, desequilibrando a Linha da Vida. A recepção no Interoceptível é controlada pela curvatura das mãos. Os dois braços levantados funcionam como guias que jogam o feixe de energia para dentro de nosso chakra coronário. Se recebermos toda essa força mas com pensamentos contrário se com nossa alma a vaguear, entramos em desequilíbrio e não podemos conseguir bons resultados no trabalho.
Por isso, em carta de 09/04/1978, nos alertou nossa Mãe:
“Estamos preparados, cheios de forças e energias, para a execução perfeita dessa tarefa doutrinária, para o ajustamento das mentes e a perfeita harmonia do nosso universo. Vamos manter o nosso padrão vibracional elevado e equilibrada a nossa mente para podermos irradiar a tranqüilidade e a paz, e, com  o poder do osso espírito, possamos curar e iluminar a todos. Cultive em seu coração o amor, a alegria, o entusiasmo, para que, em todas as horas, esteja pronto a emanar e a servir na Lei do Auxílio. Pai Seta Branca diz que “a humildade e a perseverança de vossos espíritos conduziram-me ao mais alto pedestal de força básica que realizou esta corporação.” Mais uma vez você, com seu esforço, amor e humildade, encheu de mais alegria o coração de nosso Pai tão querido.”

A Energia do Templo – O Templo é dividido por uma linha imaginária, que parte da estátua de Pai Seta Branca e termina na parte traseira do anteparo da entrada. Ao ser aberta, a Corrente Mestre forma como que um grande pêndulo luminoso, uma trança luminosa, que oscila da Pira até Pai Seta Branca e da Pira até a entrada, convergindo para a Mesa Evangélica. Além dessa projeção horizontal, as linhas de forças percorrem o Templo de cima para baixo, como colunas de luz, e se movimentam da esquerda para direita da entrada. Os dosséis de tule servem como depósitos de energia.

Forças – O corpo elabora a energia física, a alma a energia psíquica e o espírito a energia espiritual. Para podermos aproveitar esse potencial, em benefício nosso ou de alguém, precisamos aprender a usar essas energias, transformando-as em força, com a preocupação de saber manejá-las. Estamos sempre sujeitos a um grande conjunto de forças, umas internas, próprias de cada um, e outras externas, que nos chegam através dos chakras. Para isso, vamos completar nossa idéia de energia e força: a água do lago é colocada em um cano. Bem, se ninguém coloca uma abertura no cano, para usar aquela água, ela fica inerte, isso é, sem utilização. A força existe mas não está sendo utilizada. Se colocarmos uma torneira e usarmos a água, a força se movimenta. Se vamos encher um balde, sabemos usar a quantidade necessária a obter esse resultado. Se descuidarmos, a água enche o balde, transborda e causa transtornos: Assim, é preciso aprender a movimentar as forças. Mas dosá-las de acordo com o resultado a ser alcançado. Vamos nos, conscientizar de que todo estímulo é resultado de um movimento energético – todo estímulo é uma força. Nossas atitudes, comandadas por nossos conceitos e preconceitos, direcionam as forças que recebemos ou emitimos. Nossa Mãe nos ensinou, em carta de 05/03/1979:
“Vamos falar das forças existentes:
O homem, pelo equilíbrio de seu orbe, tem condições de atrair forças incomparáveis nas suas manifestações, sujeitando-se, pela Conduta Doutrinária, a conduzir Força Mediúnica, Força Direta, Força Negativa e Forças Cruzadas.
Força Cósmica, força que, normalmente, se conduz na Lei do Auxílio, comum a Lei Espírita.
Vem, também, a Força Absoluta, e vem, também, a Força Nativa Absoluta e a Força Nativa Absoluta de Herança. Podem ser emitidas de diversos planos, sem que se dê conta de onde elas vem. Uma prece, emitida com palavras ou estilo iniciático pode fazer com que se receba uma força absoluta nativa. A simbolização no pensamento vai refletindo e formando no neutrom um estado de consciência, onde, pela própria força ou pela conduta doutrinária, aumenta a conscientização cada vez mais, formando um círculo no Interoceptível, onde a própria emissão ou canal de emissão a leva para onde for preciso. Se estivermos na Lei do Auxílio, vão para os hospitais, presídios, digo, onde houver dor.
O Homem cria a sua própria imagem e vive os seus pensamentos. Evolução significa, acima de tudo, o poder criador. Todo cuidado é pouco, filho. Deves sempre te cuidar na individualidade. Não te esqueças, filho, que as forças se impõem em nós. Sim, as forças se nos impõem em todos os sentidos. Basta dizer que uma proteção - uma proteção generalizada, como chamamos - é uma corrente magnética que, equiparando-se às nossas, entra em aniquilação para decompor a corrente magnética animal que está atuando em desarmonia.
 Quando dizemos: “Deus está comigo e então nada temo!” - neste instante há uma razão. Uma pessoa religiosa recebe, realmente, esta espécie de proteção. A proteção é aplicada a todas as vidas deste planeta, pois até o animal se liberta de suas enfermidades.
Sim, filho, sei que tua cabecinha é pequena, porém peço que penses bem. O que é a compreensão da Morte? Resultado que entendemos por Vida. Todos que se prendem pelo pensamento, se prendem pela vida. Convém, pois, insistir contra a violência de nossas mentes. A Ciência Social de hoje ensina ao Homem a se libertar dos seus pensamentos. Uma mente livre, um Homem livre de pensamentos...
Não se cruza uma força. As forças dificilmente se cruzam. Sim, filho, uma Força Cruzada... Salve Deus!
Eu conheci uma certa senhora por nome Calu, que era macumbeira e ninguém brincava com ela. De fato, fui acompanhá-la. Era perto da UESB. Foi feita uma matança de bichos. Foi uma coisa tão violenta que eu, em um canto, tive medo. Contei na UESB o que vira e tive o resultado. Disseram que um certo fazendeiro se candidatara a Deputado Federal e queria abater seu adversário. Fiquei muito impressionada e fui, voluntariamente, conhecer o paradeiro da vítima. Quando o encontrei, qual não foi minha surpresa: ele estava apenas com uma força esparsa de um cruzamento. Dez dias depois, os animais continuavam amarrados nas árvores, ainda intactos. Mais de dois bodes e outros bichos, que não sei bem agora, estavam secos, não tinham cheiro, nem nada. Era, apenas, uma força esparsa, ou melhor, um cruzamento esparso. Cruzamento, força cruzada na macumba, é realmente grave, muito grave!
Pelo simples descuido, no Templo, pegamos uma Força Esparsa. A Força Cruzada é algo delicado em todos os sentidos. A força que não se cruza é a Força Absoluta, projetada forte, de poder simplesmente objetivo. A Força Cruzada dos Caboclos com os Pretos Velhos é curadora e desobsessiva.
Se houver um descuido ou desrespeito, eles, em lugar de projetar atendendo à tua necessidade, deixam-na em torno de teus caminhos, perturbando tua visão, e poderás sofrer por longo tempo, pois ela passa a alimentar os teus elítrios!
 Salve Deus! Sendo cruzada pelos Exus, tudo mal, não preciso explicar... Se recebermos uma força cruzada por Exus e estivermos bem assistidos por nossos Mentores, ela muito pouco poderá nos aborrecer. Estes fenômenos dos quais falamos são geralmente forçados por Amor ou por Desespero.
Passamos a falar nas forças existentes, sendo que, de qualquer maneira, fica intacta a experiência acima.
As Forças se dividem, e não podemos pesá-las, isto é, calcular o quanto vem quando as invocamos.
As Forças são um conjunto de magnético em ritmo acelerado, conduzindo-se num balé de luzes, onde as grandes Cassandras, levadas pela força de Morsa – O Vento, vão aninhando onde lhes convém.
Salve Deus, meu filho: veja onde podemos chegar... Nesta pequena carta, quero que pense e analise o quanto tua mente tem de poder.

Força Absoluta – É aquela emitida diretamente de uma fonte de energia para o plexo de médium. Pode ser Absoluta Nativa, que é da origem do espírito (no nosso caso, de Capela) ou Absoluta de Herança, originária de nossos charmes, de nossas encarnações passadas – ambas dependendo de nossa conduta doutrinária e agindo em todos os sentidos, isto é, nas Leis do Auxilio e de Causa e Efeito.

Força Animal – Veja Força Física.

Força Anímica – Veja Força Psicológica.

Força Centrífuga – É a força gerada pelo plexo, emitida na horizontal pelo médium, variando segundo sua capacidade de emissão e também conforme sua energia de origem. É usada na Lei do Auxílio.

Força Centrípeta – É a que vem dos planos superiores e atinge o plexo do médium, auxiliando-o e protegendo-o. Nas emissões e invocações recebe-se a força centrípeta, para utilização nos trabalhos.

Força Cósmica – É a força de Deus Pai Todo Poderoso e a de Jesus. Une todas as mentes harmonizadas com o Universo, ajudando o Homem onde quer que esteja, seja qual for sua religião ou filosofia, desde que predisposto a praticar o Bem. É a força suprema do Amor.

Força Cruzada – É uma combinação de forças que se completam, para a obtenção de efeitos mais fortes. O médium não consegue cruzar uma força, pois elas só se cruzam no plano espiritual, já chegando prontas ao plexo. Na Indução, usa-se uma força cruzada de Caboclos e Pretos Velhos.

Força Decrescente – É a utilizada nos trabalhos, nas cabalas, nos grandes abatas. Parte dos mentores, no plano espiritual, e fluiu, como uma grande cachoeira, pelo Adjunto, por seu Regente e seu povo. A perfeita sintonia de um povo com seu Adjunto permite a realização de trabalhos com maior precisão. Também, nos sandays, há esta força fluindo dos comandantes para os participantes.

Força Direta – É a que vai direta ao plexo do médium, sem passar por seus sentidos, não sofrendo qualquer influencia. Sua intensidade depende somente da condição do médium naquele momento, isto é, da situação de seu Sol Interior.

Força Esparsa – É a que fica vagando, sem destino, acabando por ser atraída por uma mente com baixo padrão vibratório. Pode estar em qualquer lugar. Até mesmo no Templo, uma conversa, uma falta de concentração, pode carregar um mestre com uma força esparsa. Pode ser de diferentes origens, e só são eliminadas através do trabalho, passando a vítima como paciente ou como participante.

Força Física – É a força do corpo, das energias que mantêm a vida: alimentação, respiração, etc. É indispensável estar bem equilibrada, porque vai influir diretamente no Sol Interior e no Interoceptível, influenciando na emissão do ectoplasma.

Força Iniciática – Emitida pelo plexo do médium desenvolvido (3P + 4N), complementa a força física e a força cósmica para o perfeito desempenho do médium em seu trabalho.

Força do Jaguar – É uma força cruzada, com as energias do Sol e da Lua, cruzadas coma a da Terra, formando um feixe que gera toda a energia vital do Sol Interior. É projetada como magnético animal.

Força Magnética – É uma força de atração de energias diversas, manipulada para obtenção, principalmente, de curas desobsessivas e físicas, emitidas geralmente pelos dedos das mãos e pelos olhos, e é responsável pelas simpatias ou antipatias entre as pessoas, já que portam as freqüências vibratórias do espírito que as emite. São portadoras de energias mediúnicas, que atingem o plexo dos pacientes, ajudando-os nas curas.

Força Mediúnica – É uma força de ordem transcendental, ultrapassando sempre, os limites da educação, dos hábitos e da situação física, aparecendo no comportamento humano através da personalidade. Essa força repousa nas forças física e psicológica, e é estimulada pelo espírito, refletindo outras personalidades e experiências de encarnações passadas. Embora existam forças mediúnicas de diversas naturezas fluindo por um médium, sempre há predominância que se projetam com mais intensidade. Nos aparás, há uns que são mais fortes quando projetam a força emanada daquele que é o Mentor daquele médium. A base da força mediúnica é o ectoplasma.

Força Nativa – É aquela que ainda não recebeu qualquer refinamento ou do médium que ainda não desenvolveu seu plexo. É forte, podendo ser positiva ou negativa, de acordo com o plexo de quem a emite. Na Sessão Branca, é manipulada a força nativa dos índios do Xingu. É emitida pela energia de origem animal ou física, misturada com a energia mediúnica.

Força Negativa – É qualquer força que desequilibre um mestre ou um trabalho. É atraída pelo baixo padrão vibratório. Pode ser mandada, por trabalhos em outra linhas e por projeções ou vibrações de baixo padrão, mas só penetram se encontrarem aquele a quem se destinem com sua guarda aberta, isto é, sem a proteção de seu próprio padrão vibratório. Quando mantemos o nosso padrão elevado até proporcionarmos a proteção de nossos mentores, que ajudam na desintegração de uma força negativa. Há objetos que armazenam forças negativas, fazendo mal ao seu possuidor e ao ambiente que o cercam. 

Força Positiva – É a que ajuda a harmonização do sol Interior e leva à melhoria de situações de baixo padrão vibratório. De inúmeras naturezas, são emitidas pelos espíritos evoluídos, encarnados e desencarnados, pelos planos etéricos elevados, e até mesmo pelas energias naturais. São facilmente identificáveis, pois fazem por a quem as emite e a quem as recebe, proporcionando grande alegria e realização.

Forças Psicológica – É a que, gerada pela alma, vai transmitir as sensações psíquicas, tais como amar, pensar, sentir alegria, sofrer etc. Tem origem no sistema nervoso central, e aí são também recebidas. Forma, junto com as forças físicas e mediúnicas, um importante conjunto para o perfeito equilíbrio do médium.

Força da Terra – É a força física, a energia vital que está presente nos três reinos de nossa natureza: Qualquer  elemento ou ser vivo gera força da Terra. É também chamada de força do Jaguar. Na realidade, o Jaguar representa a força da Terra + força vital.
Força Universal – É a força resultante do cruzamento da energia cósmica com as energias vitais e mediúnicas, e, se bem manipulada e distribuída pelo médium, produz fenômenos grandiosos. Agindo em forma integrada com outras forças, produz resultados surpreendentes.

Força Vital – É a força utilizada em todas as manifestações do médium, desenvolvido ou não. Proveniente da energia vital, própria do ser vivo, em que se manifesta com toda a intensidade o perfeito equilíbrio do Sol Interior e do Interoceptível, e que dá a cada um como que sua marca registrada. Cada um tem seu maior ou menor potencial de energia vital, e, portanto maior ou menos força vital. Na verdade, o que mais distingue um mestre de outro é a energia vital – e não a mediúnica – porque ela influencia diretamente o ectolítrio e, conseqüentemente, a produção do ectoplasma. É da energia vital que se origina a principal força para ajudar os desencarnados e tomar consciência de seu estado. O choque magnético é dado pela foca vital que, em conjunto com a força magnética, provoca a descarga ectoplasmática gerada pelo médium e que vai atingir o espírito necessitado.

O grande conjunto de forças que nos foram colocadas para utilização das energias que nos envolvem. O que precisamos é saber usá-las e como fazer sua manipulação. Tia Neiva nos deixou esse importante ensinamento:

“Meu filho, as forças são recebidas por meio do cérebro e fazem impressões na mente por ondas de pensamento, ficando gravadas como o som de uma música que, mesmo quando não é cantada, fica decorada a ponto de parecer que a estamos ouvindo. É a capacidade de recebermos e emitirmos as ondas mentais dos planos superiores que nos dá o poder de fazer as coisas que se encantam nas curas desobsessivas. Às vezes, captamos uma força e a emitimos na presença de um enfermo – e ele se cura como que por encanto, deslumbrando os demais, que não conhecem esse fenômeno como nós. Meu filho, assim espero em você, porque a vida na Terra tem também seus encantos. Tudo o que nasce na Terra nasce com a Divina Centelha, força e vida! É muito importante o trabalho que, juntos, emitimos na Cabala de Delfos. Vivemos em um Universo em que a importância das coisas não pode ser calculada por seu tamanho. Muitas vezes, dez mestres não fazem o que um só pode fazer! A Ciência não tem mais argumento para contestar os fenômenos extra-sensoriais, embora possa medir a meia vida. O Homem é um ser moralmente livre. Digo, filho, que o Doutrinador é um cientista porque sabe julgar com exatidão, julgando de acordo com os valores morais, com pureza e amor, neste Adjunto, onde as focas se unem em harmonia para um novo desenvolvimento doutrinário.”

Recordando o foi visto nas Emissões onde aprendemos a fazer a abertura de nossos plexos para o recebimento das forças que necessitarmos. Também pelas Invocações – outra forma de atravessarmos o neutrom e nos fazermos ouvir nos planos etéricos – e pelas Chaves obtemos a ligação que permite a chegada de conjuntos de forças a serem usadas para nossos trabalhos. Tanto a emissão, como a invocação e as chaves, devem ser feitas com voz pausada e firme, sem ser gritada, porque é quando são feitas que as forças começam a chegar.

Força do Xingu - “Jamais irei exigir, nos vossos aparelhos, a presença dos Anjos do Céu. Porém, irei sempre às matas frondosas do Xingu em busca das mais puras energias, para o conforto, a harmonia e a cura do corpo e do espírito e do desenvolvimento material de vossas vidas. Força do Xingu: força vital, extracósmica.” (Tia Neiva, s/d)

Na manipulação de forças são importantes as CHAVES, emissões precisas que não podem ser modificadas ou alteradas, utilizadas para abrir ou fechar os trabalhos. Suas palavras são como os dentes de uma chave comum. Se houver alteração, já emperram e não funcionam, não abrem nem fecham.  As emissões são, também, chaves, que cada um utiliza para abrir o neutrom e ir buscar sua ligação onde estiver em condições de alcançar.  As chaves que mais usamos na Doutrina para abrir ou encerrar  trabalhos são:

Chave de Abertura da Preparação: Senhor, Senhor! Faze a minha preparação, para que neste instante possa eu estar contigo!

Chave de Entrega de Sofredor ou Elevação: Oh! Obatalá! Oh! Obatalá! Entrego neste instante mais esta ovelha para o Teu Redil!

As chaves são composições de palavras que não podem ser alteradas, porque, como em uma chave comum de nossas portas, essas palavras agem como os dentes que farão girar o cilindro e abrir a passagem. Qualquer alteração faz com que a combinação não se faça, e a passagem não se abra. Conforme a situação, uma chave pode ser feita mentalmente (uma elevação, por exemplo).

Na 5.ª Carta aos Rama 2000, nossa Mãe alertou os responsáveis por nossa Doutrina para os perigos da má distribuição das forças e para o desequilíbrio do Sol Interior. Em certo trecho disse: “Observamos, então, à Luz desse conhecimento, que é o plexo físico a base principal da recepção e emissão das energias dos diversos planos, e é o plexo responsável pela redistribuição dessas mesmas forças ao Micro e ao Macro plexos.”

Terminando um trecho de carta de 17/05/1978 de nossa Mãe, em que fala do Templo, de forças e do equilíbrio:

“Vou explicar mais uma vez: o Templo é a realização, é a figura da verdade e da razão sobre a Terra. Nele, constantemente reina um desagregar de forças cristãs, de Justiça e de Nelzun (vingança), fazendo seu Alaruê, o que quer dizer espírito vingativo, fazendo algazarra. Eis porque, filho, digo que teu padrão vibratório é a tua sentença! É difícil, mesmo dentro do nosso sacerdócio, cumprindo nossa Lei, ficarmos em paz ou arriar os punhos que envergam nossas armas, porque cada paciente tem sua força e chega com ela em desordem para ser coordenada por ti. Todos vêm com seus Alaruês, testando tua força e teu equilíbrio. Alaruê, conhecido pelos meus olhos de Clarividente, é uma enorme falange de espíritos que nos tenta a todas as horas de nossas vidas, nos nossos caminhos. Espíritos desclassificados, sem maldade, que só fazem discórdia, Ciúmes, Inveja, mas podendo, também, trazer alegrias. Porém, nossa missão com eles, na Corrente Indiana do Espaço, é despertá-los para Deus. Uma mesa ou trabalho que tenha prece em voz alta, afasta milhões deles, encaminhando-os, é claro, para os planos espirituais. Não gostam de loucos ou pessoas desequilibradas. Eles nos desequilibram e se afastam. Não há rancor, apenas tristeza... irrealização, frustração nesta linha...”
Salve Deus!



Meu Filho Jaguar,

Por que as forças de Deus não impediram a guerra e a força da cabala impede a guerra? Sim, filho, porque o Homem preso não pode alcançar um plano superior de desenvolvimento espiritual. Tudo que possuímos pelo que somos pessoalmente responsáveis, é a nossa alma. E esta Lei é baseada no fato de que toda matéria, todas as forças, os oceanos, a Terra, o Sol e a Lua fora criados por Deus.
O Homem não pode criar ou destruir a matéria nem pode criar ou destruir em vão. Sua força, sua energia, Deus criou para a felicidade individual do Homem e para o Homem, com o dever de transmutação, se o Homem não fosse contrário à cabala. Sim, o poder cabalístico é que no dá a faculdade de extrair a nossa energia. A Estrela Candente é cabalística e nela nós nos libertamos. Libertamos, porque emitimos a nossa energia, e este ritual cabalístico nos conduz o poder das amacês e das cassandras.
Filho, todo trabalho, trabalhado na hora certa, forma uma corrente inquebrantada. Foi respeitando os horários que consegui contar 108 horários do meu trabalho: Amor, Tolerância e Humildade. O mundo inteiro ou todos os homens do mundo não conseguem o que sete homens na força cabalística podem fazer. E, no vale do Amanhecer, tudo é cabalístico. Por conseguinte, tudo é possível aqui. As energias chegadas da Quinta Raiz do Continente Ariano fluem da Idade do Ouro. Filho, deves lembrar sempre que, se puderes, deve aprender a compreender a usar a tua força, te conscientizares de tuas influências desde os planos sutis. Sim, filho, conseguir uma consciência mais profunda, sentir despertar, sempre, novas ativações das correntes nervosas habitualmente inativas. Internamente, tomar consciência do corpo para poder desligar-se dele, permitindo esquecê-lo e, assim, sentir-se em perfeita liberdade de ação, as funções que te são próprias.
Temos por missão nos tornarmos um instrumento eficiente, tanto no sentido passivo, como ativo, curando o nosso próprio centro nervoso físico, afetivo, mental e espiritual, até tomarmos a verdadeira consciência de nós mesmos. Sim, filho, o Homem que se conhece a si mesmo é forte e inquebrantável. Filho: a verdade, na concepção do Homem, jamais existiu. È, portanto, que a concepção da morte resulta do comportamento da vida.
Sim, filho, um Homem, por mais nefasta que seja sua atividade, não pode ultrapassar certos limites do raciocínio, pela pobreza mental de que é dotado. Sim, pensamos, isto é o que achamos e nos desculpamos. Porém, o Homem tem igualmente sua origem. Sim, porque partimos de um só mundo, de uma só natureza. Dizem os nossos antigos que, ainda na era em que o vento uivava e as frondosas raízes, como membros de um polvo feroz, se salientavam na terra e na vida reclamava o Homem o seu calor, foi-lhe concedido o Sol Simétrico da Vida e do Raciocínio. Deus atravessou o primeiro raio do raciocínio, formando o plexo primeiro e segundo, onde a alma se acomodava no primeiro. O primeiro sustentava o centro nervoso físico, o corpo que é o poder do prana; o segundo, plexo prana, é a vida no centro nervoso, conforme o seu amor ou comportamento, alimentando-se pela Presença Divina, enquanto o plexo etéreo rompe o neutrom e sustenta o corpo, a carne. O Homem vindo de Capela chegou a viver em corpo fluídico, a ponto de fecundação, e nas grandes amacês nasceram os primeiros homens com o terceiro plexo, formando o Sol Interior, que é a formação total do Homem, que forma o elo do Céu e da Terra, e, o que é mais importante, o Micro-cosmo ou Micro-plexo. Por Deus, se formou o terceiro. Deus e seus grandes iniciados, formaram, na Terra, o poderoso “Hélios”, que quer dizer Sol Simétrico, onde o Homem cresceu e se organizou na Santa Centelha Divina. E, como tudo é complexo neste Universo de Deus, seguiu-se o plexo da vida na natureza, do animal e da planta. Foi colocado o plexo animal, surgiu o poderoso “Eron”, que quer dizer “Sol do Prana”. Eron, conduzido pelo prana, convém as forças de toda a natureza para, em uma só obediência, Deus. Vieram então, as grandes inteligências, formaram-se os poderosos sacerdócios. Saindo o mundo da somente natureza, veio a necessidade da Contagem das Tribos, e elas recebiam o Raio pertencente à sua evolução e sobre suas origens.
Os incansáveis sacerdócios começaram a encaminhar o mundo e a vida. Sim, filho, pois as guerras, os trovões e os sustos, as dores, são os principais instrumentos da evolução. Eu estou sempre a insistir que a vida espiritual é o melhor meio de ajudar aos outros a nos encontramos com as nossas velhas dívidas do passado. Sim, filho, assim é que a caridade vem ao teu encontro.
Sim, filho, vamos iniciar tudo o que Deus nos deu e com o que temos um compromisso. Sinta a Estrela Candente! Aqui na Terra, é o maior trabalho de desobsessão cabalístico. Sim, algo para que, hoje, meus filhos já estão preparados, exposto sempre. Para que a educação seja realmente eficaz deve ser tanto informal como formal. A preparação formal é esta que vens recebendo até aqui, a preparação informal é criada pelo equilíbrio da mente e envolve três momentos, que são pontos altos na constituição das heranças transcendentais, nas surpreendentes comunicações ou estado comunicativo emocional... Toques que, muitas vezes, vêm do extra-sensorial.
Vamos pensar o que é um trabalho cabalístico. Cabalístico é trabalho de cabala, trabalho de ritual, de gestos e cantos. A elevação do Doutrinador é um ponto cabalístico. Quero deixar claro que me refiro à Cabala de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não temos outra, porque, filhos, todo o encanto de nossa magia existe somente enquanto pensamos no Bem, concentrado nas três palavras: humildade, tolerância e amor! Se sairmos destas palavras, nada temos. A Estrela, com sua poderosa luz, paga o preço de sua amacê, na responsabilidade de um ritual cabalístico, que implica a força extraída de uma jornada no horário e da emissão de seus Comandantes. A jornada é o desenvolvimento do plexo na formação de uma seqüência com o Comandante na cabine; faz-se a preparação, o envolvimento com as Sereias e com o Povo de Cachoeira, mais uma jornada que é a revisão final; e, por último, os esquifes, os tronos, que são o resultado da cultura geral. O poder cabalístico não é tão fácil quanto pensamos, dispõe de uma raiz. Nós temos ao nosso alcance, pelo menos, três raízes e já estamos na quinta. Então, filhos, se as temos, é pela nossa responsabilidade na Lei do Auxílio.
Nosso compromisso! Muito em breve, Tanoaê levará seu fardo triste, deixando somente a Terra em seus planos crísticos. Tanoaê tem sua missão junto a nós. Será respeitado, somente o mundo cabalístico, que é o transcendental e o único que eu conheço.

Com carinho, a Mãe em Cristo

                                       

Vale do Amanhecer, 19 de setembro de 1980.

      Tia Neiva nos ensinou que o plexo físico é a base principal da recepção e da emissão de energia dos diversos planos e por ele se faz a distribuição das forças aos três plexos de nossa natureza.
   Salve Deus!

Sem comentários:

Enviar um comentário