Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Chapanã

Chapanã é o Cavaleiro da Lança Negra, da Legião dos Cavaleiros da Luz (veja OXAN-BY), é quem representa a JUSTIÇA DIVINA ou FATAL, o ponto final para uma jornada desregrada e prejudicial pela qual envereda um espírito encarnado, especialmente um Jaguar, e que não procura e nem quer se recuperar.
Aquele que abandona a conduta doutrinária e, por seu livre arbítrio, se deixa levar pelos descaminhos de sua jornada na Terra, prejudicando outros espíritos, sujeita-se a vários e graves transtornos, frutos da Lei de Causa e Efeito. É certo que seus Mentores tentam ajudá-lo, alertando-o de diversas maneiras, mas, por pouco caso ou acomodação, não são atendidos, e aquele espírito vai caindo, cada vez mais fundo, no tenebroso abismo que ele mesmo criou. Chega o triste momento em que, por força de tantos atos negativos, se depara com uma dura realidade: é leiloado no Plano Espiritual. Entra em ação a força da Lança Negra - Chapanã -, que o retira do convívio terrestre, levando aquele espírito para seu novo amo, que o adquiriu em leilão (*), geralmente habitantes de terríveis cavernas, para que, através do sofrimento, possa adquirir a consciência de seus erros e buscar sua recuperação.
Em casos extremos, quando não se vislumbra qualquer possibilidade de recuperação, o espírito é desintegrado, deixando de existir.
Mas não é só nesses casos que age Chapanã. Ele representa a JUSTIÇA e o PODER de Deus Pai Todo Poderoso onde quer que se faça necessária sua presença, especialmente para defender espíritos que sejam demasiadamente exigidos em seus reajustes pelos cobradores, encarnados ou desencarnados. Nos Julgamentos e nos Aramês, Chapanã é representado pela Condessa Natharry, a Testemunha de Todos os Tempos.
É um erro pensar que Chapanã pertence ao Vale das Sombras. É um grande Cavaleiro, sob as ordens de Jesus.

·     Se trabalharmos bem, temos todas essas forças... Se trabalharmos errado, temos o Orixá Chapanã, Lança Negra!”  (Tia Neiva, 28.10.77)

13 comentários:

  1. Povo de mente fértil, ou seria o espírito da distorção e engano (satanás) para que os seres humanos vivam longe da verdade divulgada por "Jesus, o Cristo"... Eu fico definitivamente com.a segunda opção.
    Gente! Vão lê a Bíblia e peça ao espírito santo de Deus o nosso consolador que nos "abram o entendimento " para q possamos ter a verdadeira interpretação da palavra de Deus. Ou seja, que possamos ouvir Deus e seu verdadeiro intento e realidade a vida espiritual, a segunda Cida e a segunda morte revelada por Deus através de seus profetas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como é que se consegue essa segunda "Cida"? Largando da primeira? E se eu não for casado?

      Eliminar
    2. O QUE DEUS DISSE PRA TI? QUANDO ELE FALOU CONTIGO? É MAIS PROPICIO ESCUTAR UM ESPIRITO QUE ESTA LÁ ENCIMA E SABE TUDO E VER. OU FALAR COM UM LIVRO SEM VIDA, ESCRITO NA TERRA E MODIFICADOS VÁRIAS VEZES, COMO SE ESTE LIVRO FOSSE DEUS?. ESTE LIVRO NÃO E DEUS NEM JESUS, NÃO SE SABE NEM SE ELE DIZ A VERDADE, PELOS MILHARES DE ANOS QUE TEM, SÓ SE O HOMEM DE HOJE FOSSE BURRO, PRA NÃO ALTERAR E BOTAR ESCRITO O QUE ELE QUER. AFINAL QUANTAS E QUANTAS BÍBLIAS SÃO FEITAS TODO DIA? A TUA BÍBLIA NÃO É IGUAL A CATÓLICA É ALTERADA, ENTÃO NÃO CONFIAMOS EM MANUSCRITOS SEM VIDA, E SIM NA VOZ QUE VEM DO CÉU ATRAVÉS DO ESPRITO...

      Eliminar
    3. Se vc acredita-se tanto na sua Bíblia não tava aqui cansando assunto

      Eliminar
    4. Muito me admiro vc falar de mente fértil! A leitura por nós espiritualistas cristãos também feita pra seu conhecimento! Então sugiro que você vá conhecer mais sobre a espiritualidade de Jesus e Deus e deixe de julgar! Sendo assim , cumprirás as palavras de Jesus: "Não JULGUEIS para não seres julgado, com a medida com que medis, serei medido" (JESUS CRISTO)

      Eliminar
    5. Cala boca vc nem sabe o que fala para de falar merda se você não conhece a doutrina

      Eliminar
  2. "Em casos extremos, quando não se vislumbra qualquer possibilidade de recuperação, o espírito é desintegrado, deixando de existir."
    A maior vantagem que encontrei até hoje. Será esse o destino que quero para minha pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irmão, me mande uma mensagem no wpp, quero conversar com você. 73 988998491

      Eliminar
  3. Pode ter foto desse cavaleiro no aledá?

    ResponderEliminar
  4. Toda vez que um Mestre Sol faz invocação dos cavaleiros... Vem somente a imagem de Chapanã na minha mente. Posso te lo como meu cavaleiro? Salve Deus! rjmmoreira1973@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. Amigos, não vamos nos digladiar por questões doutrinárias. Se um não acredita no que está escrito aqui, sem fazer proselitismo, é só se retirar, sem comentar agredindo. O espiritualismo está em todas as doutrinas dos séculos, inclusive nos ensinamentos de Jesus, ao falar de Elias, quanto em Paulo de Tarso ao dizer que nem todos os espíritos "São de Deus" - em alegoria- logo existindo os que são bons, bem como nos ensinos dos profetas, ao receber explicação dos denominados anjos. Agora, fora de dúvida que não estamos sozinhos na Terra, sem a proteção de seus anjos ou denominados "bons espiritos" ou espíritos de Deus. Assim, pregamos, em boa convivência, o juízo de cada um, em relação a sua religião, é nos um amor em face dos grandes males no mundo, quais sejam, a intolerância, a indiferença e a guerra.

    Salve Deus!

    ResponderEliminar
  6. Lendo todos os comentários, vejo que tem muita gente sem um pingo de noção... Valei - me

    ResponderEliminar