Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Simbolos usados na Doutrina do Amanhecer

AS CORES DA FITA - O ROXO significa CURA.O AMARELO siginifica CONHECIMENTO, CIÊNCIA, SABEDORIA.
A CRUZ - É um PONTO CABALÍSTICO, um ponto de emissão de Forças Crísticas. É o símbolo do Espiritismo Cristão.
A ELIPSE - Além da função captadora de Energias, representa a evolução do cristianismo da fase do martírio para a fase científica. O martírio é o carma da humanidade e no terceiro milênio, a razão e atitude científica predominarão.
A ESTRELA DE SEIS PONTAS - São dois triângulos: As metas cármicas são o triângulo da descida, a reencarnação, a involução. As juras trancedentais são o triângulo da subida, é a volta para Deus, evolução do Espírito.
AS FIGURAS DO SOL E DA LUA NA PIRA - O Templo recebe as energias do Sol e da Lua, da manipulação dessas energias mais a energia que é fornecida pelos médiuns, resulta a CURA desobsssessiva e o reequilíbrio das pessoas que nos procuram.
AS TAÇAS NA PIRA - Significa o sangue que fornece o ectoplasma.
AS SETAS DA PIRA - Uma seta subindo e outra seta descendo, simbolizam a macrocirculação.
A PRESENÇA DIVINA - Representa os sete (7) planos do homem, ou seja, o espírito encarnado na terra com seus sete raios de força.
O TRIÂNGULO - Símbolo dos Aparás - tem na base o AMOR e nas laterais a TOLERÂNCIA e a HUMILDADE, tendo por centro o EVANGELHO.
O SINAL DE DIVISÃO - Usado no escudo do Doutrinador - o Doutrinador é o medianeiro, o intermediário entre os planos, o céu e a Terra.
O SINAL DE MULTIPLICAÇÃO - Usado no escudo do Apará - o Apará é a voz direta do céu, significa as múltiplas Entidades que se manifestam através de um só médium ( Preto Velho; caboclo; médico; sereias; ciganos; etc...).
AS FALANGES que recebemos na 1a. classificação, logo após a Iniciação e a Elevação são as seguintes : SUBLIMAÇÃO - SB; CONSAGRAÇÃO - CN; SACRAMENTO - SC; CRUZADA - CD; SOLAR - SL; ESTRELA CANDENTE - EC; ANUNCIAÇÃO - AN; UNIFICAÇÃO - UN; REDENÇÃO - RD; RESSURREIÇÃO - RS; ASCENÇÃO - AS.
AS ESTRELAS - Simbolizam MAYANTI - as nossas CASAS TRANSITÓRIAS.
AS INDUMENTÁRIAS - Elas marcam uma data, representam uma pátria, uma vida por onde passamos. As indumentárias vêm do reino de Zana, é um dos reinos mais evoluídos que baixa na Terra e seu Povo vem nas consagrações e Ioniza todas as Indumentárias. Somente os médiuns Iniciados podem fazer uso da Indumentária, com exceção do PEQUENO PAJÉ, que a partir dos sete anos de idade podem ser: MAGOS, PRÍNCIPES MAYAS, GREGAS, MAYAS, NITYAMAS.
O UNIFORME BRANCO - É o Uniforme Oficial da Corrente do Amanhecer, usado pelos médiuns em desenvolvimento até serem Iniciados e depois de Elevados os médiuns usam o Uniforme Oficial para o dia de RETIRO e na SESSÃO BRANCA. Esse uniforme foi trazido ( desenhado ) por MÃE YARA.
O UNIFORME DE JAGUAR - A cor PRETA, na camisa significa as Forças Ocultas Astrais, as Trevas que envolveram a Terra no momento da crucificação de Jesus Cristo. O MARRON é a cor do hábito do Frade FRANCISCO DE ASSIS. Só o Médium Elevado pode, isto é, tem a permissão de usar o uniforme de Jaguar.

Sem comentários:

Enviar um comentário