Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cruzamento de correntes

 
Este é um tema muito delicado, pois inúmeros de nossos irmãos, buscando instruções e repletos de boa vontade em saber mais para melhor poder ajudar, acabam se envolvendo em outras correntes de manipulação energética, atrasando suas vidas e cumprindo inadequadamente seus compromissos.



Uma das únicas exigências ao ligar-se a Doutrina do Amanhecer é que não cruze correntes!


Vamos primeiramente exemplificar de uma forma simples e inteligível para todos:


Morei em uma cidade onde a corrente elétrica era de 110 Voltz. Mas existe um grande número de cidades cuja voltagem da rede local é de 220 Voltz. Imaginemos que eu tivesse um aparelho simples, um secador de cabelos, por exemplo, de voltagem única. Caso o aparelho tivesse uma resistência de 110 voltz, e fosse ligado em uma tomada de 220 voltz, naturalmente ele se queimaria. Ao contrário, se tivesse uma resistência de 220 voltz, e fosse ligado em uma tomada de 110 voltz, ele não queimaria, mas funcionaria “pela metade”, sem força para executar sua função.


Quando nos ligamos a Doutrina do Amanhecer recebemos esta resistência apropriada (somos como o secador de 110 ou 220 voltz). Nossa ligação, não é apenas uma mera formalidade, é um registro espiritual no qual passamos a dispor de energias, dentro de uma força decrescente de uma mesma linha (uma mesma rede de voltagem). Ao nos “ligarmos” a outra Corrente, diferente daquela a qual juramos, receberemos os efeitos desta distonia de cargas.


Um secador de cabelos, de mesma potência, se for projetado para 110 ou para 220 voltz, irá executar o mesmo trabalho (1.000 wattz a 110, ou 1.000 wattz a 220 produzem a mesma energia térmica). Dessa forma explico que tanto em nossa corrente, quanto em outras, um médium pode ter a mesma capacidade de trabalho, mas, se está ligado a uma corrente e insistimos em participar de outra o quê acontecerá? Irá “queimar” ou funcionar “pela metade”. Não que uma seja mais forte ou mais fraca que a outra, apenas o aparelho é que foi preparado especificamente direcionado para aquela forma de manipulação.


O médium do Amanhecer é um aparelho Iniciado (projetado) para a manipulação especifica dentro de nossa corrente. Ao buscar participar de outros rituais, em outras correntes, com certeza irá sofrer prejuízos, e estes prejuízos serão somente pessoais. Não interferem na corrente! Assim como a rede elétrica não sofre com o uso de um aparelho fora do seu padrão e somente o aparelho é que sofre as conseqüências.


Desta maneira exemplificada e simplista é que procuro mostrar a parte técnica de um cruzamento de correntes.


Porém, muito mais está envolvido na verdade! Ao iniciarmos, assumimos um compromisso, e como já afirmei acima, não é apenas uma mera formalidade. Seu nome estará registrado no Grande Livro dos Iniciados dos Himalaias. Você poderá deixar a Doutrina, desencarnar na bebedeira, e ainda sim seu nome estará lá!


Nossa Doutrina é completa e oferece tudo que podemos precisar de apoio espiritual para bem viver e nos conduzir.


Agora vamos esclarecer alguns pontos obscuros e que por vezes levam nossos médiuns ao fanatismo por excesso de zelo.


Mestre, minha irmã vai casar, minha família toda é católica somente eu faço parte do Vale, que vou fazer?


Salve Deus! Jamais nossa Doutrina deve trazer a desarmonia para dentro de uma família. Existe um compromisso espiritual ao escolhermos nossa família e isso é muito sério. Pode assistir o casamento de sua irmã e, de preferência, na primeira fila, para enxergar a beleza deste ritual bem direitinho! Você só não pode é participar do ritual.


Mas o quê seria participar?


Participar é você ser o padrinho ou madrinha do casamento, fazer uma leitura, tomar comunhão, confessar, rezar as preces ritualísticas, participando ativamente da cerimônia. Não pode ocupar nenhuma posição em que se exponha como se fosse um membro. Você está ali para assistir a realização! Se pedirem para sentar, sente-se, para levantar levante, mas tenha em mente as suas preces e não se envolva naquele ritual (nada de preces e cantos próprios daquele rito). Você é um assistente, não um participante. Como se fosse um fotógrafo em nosso templo.


Mestre, posso tomar um passe no Preto Velho de um Terreiro aqui perto de casa? Dizem que é uma entidade maravilhosa e que lá somente trabalham com Umbanda Branca, só coisas do bem!


Salve Deus! Em nossa Doutrina você não só toma o passe com o Preto Velho, como também é parte integrante desta junção de forças de Luz. Caso considere que não encontra aqui o quê precisa, você está no lugar errado. Afirmo categoricamente que o dia que não encontrar alguma resposta dentro do Vale, eu abandono minhas armas e saio à procura! Nunca fiquei sem respostas em nossa Doutrina, por isso afirmo com tanta segurança.


Mestre, Batizado posso assistir?


O mesmo caso do Casamento. Assistir pode, não pode é ser padrinho (madrinha) e participar ativamente do ritual. No Vale do Amanhecer temos o Ritual de Batismo mais bonito que já conheci (conheci muitos!!!).


Mestre, e o Kardecismo? São tão próximos de nós, lá não tem problema, né?


Lá também é uma corrente mediúnica maravilhosa. E da mesma forma, por ser uma corrente mediúnica, tem sua “voltagem”. Participar, ou tomar passes dentro do singelo ritual Kardecista é cruzar correntes sim!!! Quem diz o contrário está desvalorizando esta grandiosa doutrina de Alan Kardec e Chico Xavier, pois seria o mesmo que afirmar que lá não se manipulam forças.


Da mesma forma afirmo: Qualquer, religião, seita, ordem religiosa, filosófica, doutrinária, iniciática, cabalística, etc., que detenha alguma forma de ritual, tem a sua “voltagem” e por tanto é um cruzamento de correntes!!!


Insisto, se você diz que “tal lugar” não tem problema porque lá se tratam de outras coisas, significa que está negando que neste local tenha algum ritual e que lá não se manipulam forças. “Não tem problema” só se aplica para onde não existe manipulação energética ou sequer tenha alguma ritualística!!!


Existindo ritual, ou manipulando algum tipo de energia ou força, sua participação será um cruzamento de correntes!


Mestre, disseram para mim que ler livros espíritas pode ser um cruzamento de correntes?


Salve Deus! Você deve ter confundido alguma coisa. Quando se está em desenvolvimento, antes de emplacar e mesmo até a Elevação de Espadas, é oportuno se abster de qualquer leitura fora de nossa Doutrina, apenas porque neste momento de desenvolvimento, de suas aulas, você tem um farto material a sua disposição, e valiosas instruções, características de nossa Doutrina, lhe são passadas. Ao envolver-se com leituras estranhas à corrente, você poderá ficar confuso, e mesmo trazer questionamentos para as aulas que não estão dentro dos necessários e estruturados roteiros deixados por Tia Neiva e Mário Sassi. Somente isso! Após este período de aulas, você pode ler normalmente todo tipo de livros, procurando os que lhe façam bem! Que enriqueçam sua cultura doutrinária. Aqui mesmo, no Exílio do Jaguar, sempre esclareço ao indicar livros que não são de nossa Doutrina, como um fonte de conhecimento interplanos e enriquecimento doutrinário. Estando seguros de nossa fé, podemos ler artigos e livros de qualquer religião, desde que sintamos que fazem bem para nós.


Encontramos nos livros kardecistas milhares de histórias, e informações, que nos levam a compreender, e refletir a luz de nossa própria Doutrina. Relendo nossos próprios livros e Cartas de Tia Neiva, descobrimos uma magia deslumbrante, pois sempre parece que encontramos algo que nunca havíamos lido antes. Assim se passa porque nosso amadurecimento doutrinário descortina nossa consciência espiritual, e permite vermos mais longe a cada nova releitura.


Livros de filosofia, psicologia, misticismo, ocultismo, etc., são para aqueles que conseguem filtrar bem as informações sem envolver-se em sugestões de pequenos rituais ou ceticismos acadêmicos.


Mestre, posso fazer o sinal da cruz ao passar em frente a uma igreja?


Salve Deus! Salve Deus é a nossa chave!


Kazagrande


“A participação do médium em nossa Corrente não é uma simples formalidade. Ela funciona nos vários planos do médium e ele sintoniza com forças desde o plano físico até às várias gamas do plano espiritual. Na verdade, o progresso de nossos médiuns é avaliado em termos de impregnação, de assimilação da Doutrina. Se praticar seu mediunismo por outros métodos, ele não consegue a sintonia necessária e vive desequilibrado.” Trino Tumuchy – Mestre Mário Sassi

5 comentários:

  1. Salve Deus - Obrigada pelo carinho!
    Mas a matéria é muito ampla, complexa e requer
    um estudo mais detalhado.
    Trata-se de uma Doutrina tão rica em detalhes,
    que requer mnucioso estudo.
    Espero que me compreendam.
    Não falo do conforto do lar.
    Não tenho esta comuodidade - ainda.
    Se for possível, maande para o MSN:
    tathysfranko@hotmail.com
    Peço ao rapaz da lan house para imprimir e levo
    para casa para ler (com muito amor)
    Porque essa virtude ninguém poderá me tirar.
    Porque amo muito esta Doutrina, embora não seja
    compreendida. Não importa, eu continuo amando assim mesmo.
    Só espero tempo oportuno para seguir o roteiro do meu coração............
    Como disse: moro na BR 101 (de norte a sul), rs
    Obrigada!!!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite! Acompanhar o namorado em uma gira de umbanda, sem participar da intimidade do ritual é cruzamento de corrente? Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. E quebramento de corrente o vale do amanhecer e a energia quântica?

    ResponderEliminar
  4. Salve Deus! Tenho uma dúvida. Sou terapeuta Holística gostaria de saber se minha profissão é cruzamento de corrente e se vou poder continuar o curso de iniciação já estou na aula 5

    ResponderEliminar