Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Espírito Que Escolheu Sua Cruz


Salve Deus!
Alguns espíritos se preparavam para se reencarnar e os mentores espirituais os conduziam até o local onde cada um pegaria a sua cruz. Eram cruzes de vários tamanhos e pesos, e as entidades iam indicando cada espírito a cruz que deveriam conduzir em sua jornada.
Tudo transcorria em harmonia quando um espírito ao ver o tamanho da cruz ficou aborrecido e reclamou:
Não acredito que essa cruz é a minha, é muito grande!
O seu mentor então, compreensivo esclareceu:
Meu filho, a sua cruz tem a exata medida de suas necessidades...
Não senhor!- voltou o espírito-esta cruz é muito comprida e pesada, vai dar trabalho para carregar e o senhor tem que dar um jeito de conseguir uma cruz menor para mim.
Após todas as tentativas, o mentor percebeu que não adiantaria argumentar, afinal, certas lições só são aprendidas vivenciando. O mentor então se concentrou nos ministros e os mesmos autorizaram que o espírito escolhesse a cruz que bem lhe conviesse.
O espírito, agora muito satisfeito, foi imediatamente a escolher, procurando a menor e mais leve que havia no local. Ao encontrar, iniciou sua jornada, logo passando à frente dos outros espíritos que já haviam partido em suas trajetórias pela escola do caminho.
Nosso espírito ia todo prosa, afinal considerava-se muito sabido; esperto, muito esperto mesmo; há muito já havia deixado os outros para trás.
Eis que num determinado ponto do caminho, depara-se com um profundo buraco entre a margem de um ao outro lado da estrada, sem nenhuma possibilidade de pular ou contornar. Desolado, senta-se e começa a lamentar da vida.
Passando algum tempo é alcançado pelos espíritos que ficara para trás, e para sua surpresa, um por um iam colocando sua cruz da ponta em que encontravam à ponta da outra margem, passando por cima das mesmas, do outro lado as recolhendo jogando nos ombros e prosseguindo a caminhada.
Nosso espírito então percebe que sua cruz é muito pequena e não há o comprimento necessário, e, além disso, é muito leve para suportar seu peso...
Tia Neiva.
Vale do Amanhecer

Sem comentários:

Enviar um comentário