Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

MÉDIUM

Na conceituação geral, é considerada médium aquela pessoa que tem condições físicas ou psíquicas para se comunicar com o mundo espiritual, que é suscetível a ação de agentes espirituais. Na nossa Doutrina, aprendemos que todo ser humano encarnado é médium e se torna, pelo desenvolvimento dessa mediunidade, elemento para recepção e emissão de numerosas forças deste plano ou de outros, aprendendo a controlar o fenômeno natural de relações com outros espíritos, o que varia de indivíduo para indivíduo, em sensibilidade e intensidade.
Para a educação mediúnica não são necessários requisitos de instrução ou classe social, uma vez que se trata da educação do espírito. O indivíduo que tem condições para educar seu espírito é aquele que se propôs a conhecer-se mais profundamente, a caminhar para seu autoconhecimento.
Na Doutrina do Amanhecer são preparados médiuns de incorporação - os Aparás - regidos pela força da Lua, e os Doutrinadores - conscientes e alertas para os fenômenos, regidos pelo Sol.
Na reunião de 01/07/03, com os Subcoordenadores e Presidentes, continuando a implantação dos trabalhos unificados, ficou estabelecido, pelo Trino Ajarã, o seguinte:
MÉDIUNS QUE RETORNAM À DOUTRINA
·        Quando um médium retorna à Corrente, após ter se afastado por algum tempo, deverá ser encaminhado ao respectivo grupo de Revisão - Apará ou Doutrina - para a verificação das condições de retomar a sua jornada, sendo reintegrado à doutrina, após ser considerado apto pelo Coordenador do Grupo e ter sido registrado no Castelo dos Devas.

Sem comentários:

Enviar um comentário