Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

AFINIDADE


Afinidade é relação, a analogia, a semelhança entre diversos espíritos que se atraem pelos mesmos estímulos, pelo mesmo padrão vibratório (*), constituindo grupos numerosos que se compõem por encarnados e desencarnados. Os campos bioenergéticos se atraem ou se repulsam, de acordo com a percepção (*).
David Thomson, cientista norte-americano, em 1970, desenvolveu pesquisas com um aparelho medidor de campos de força humanos, concluindo que o campo de força de uma pessoa detecta as freqüências dos campos de força de outras pessoas, mesmo à distância, e é afetado por elas, provocando imediatamente sensações de medo, agressão, pânico ou a benevolência em outra pessoa.
Quando se estabelecem regras de comportamento (*) e de conduta doutrinária (*) visa-se uma melhor condição para que o médium possa estabelecer seu grupo espiritual em nível elevado, pois a afinidade é uma das maiores condições de formação desses grupos.
Tia Neiva nos ensinou que todas as coisas são regidas pela Lei das Atrações. As vibrações atraem sempre as similares, aproximam e vinculam as almas, os corações e os pensamentos. Pela afinidade se organizam as condições de hierarquia nos Planos Espirituais, com base nas qualidades morais, conquistadas pelo trabalho e pelo sofrimento, que constituem a Virtude.
Cada espírito se agrupa com outros por afinidade, em diversas faixas, de acordo com o padrão psíquico e moral de cada um. Normalmente as coisas acontecem “assim na Terra como no Céu”, isto é, cada fato na Terra corresponde a um fato semelhante nos Planos Espirituais.
Em um lar onde exista paz e harmonia, os Mentores estão presentes, protegendo e trabalhando com a ajuda do elevado padrão vibratório dos seres encarnados que ali habitam. Em outro, onde a falta de respeito provoca brigas e as palavras são ásperas, os Mentores ficam à distância, sem nada poder fazer para evitar o assédio de irmãos das Trevas que se juntam àquelas pessoas e passam a obsidiá-las, aumentando a desarmonia. E isso não é só com as famílias.
Sempre, em qualquer lugar, a força da afinidade age fortemente, juntando irmãos encarnados e desencarnados dentro do mesmo padrão vibratório. As pessoas são atraídas por outras que têm os mesmos interesses, os mesmos gostos, a mesma sensibilidade, e, o mais importante, o mesmo padrão vibratório. Forma-se um grupo que aumenta muitas vezes mais a força de cada indivíduo isoladamente, originando religiões, seitas, agremiações literárias, musicais e esportivas e de muitas outras finalidades.
Um exemplo comum nos é dado pelas torcidas de clubes de futebol. Pessoas que, por si só, não teriam coragem ou força suficiente para uma agressão, e formam um grupo, por afinidade, que se transforma em um bando de delinqüentes, violentos e desequilibrados, capazes de provocar até mortes. Isso se explica pelo reforço que recebem dos Planos Inferiores através da presença atuante de irmãozinhos que se alimentam com toda aquela energia negativa.
A afinidade é a responsável pelos grandes movimentos sociais, revoluções e tragédias, em seu lado negativo; mas, também, é por ela que se formam as grandes amizades, o desenvolvimento humano e social, na força de sua união em torno das grandes idéias e dos elevados ideais que conduzem o Homem em sua estrada iluminada pelo Bem. É pela união das almas afins (*) que grandes reajustes se fazem nos carreiros terrestres. É pela afinidade do Homem com seus Mentores que o trabalho mediúnico de faz possível, a cada momento de sua vida, esteja ele onde estiver, proporcionando a si mesmo a condição de perfeito instrumento do Amor Universal, iluminado pela Luz Divina, recebendo prana (*), realizando grandes fenômenos, e juntando ao seu redor outros espíritos, encarnados e desencarnados, que se chegarão pela simples ação da afinidade.
Na prática da vida, quantos são aqueles grupos com os quais não simpatizamos, enquanto outros nos causam o maior bem-estar, quantos irmãos nos repelem enquanto outros nos atraem, e isso é, em grande parte, pelo fator afinidade. Grupos afins, desde os de mais baixo padrão vibratório até os mais elevados, são facilmente identificados se observarmos um pouco mais o Universo que nos rodeia.
E nossa preocupação deve ser com esta afinidade, estarmos alertas para que possamos manter bem elevado nosso padrão vibratório, participando de grupos afins perfeitamente harmonizados com a Espiritualidade Maior, que respeitem e pratiquem a conduta doutrinária de nossa Corrente.
A sintonia (*) compreende o estado de quem se encontra em correspondência ou harmonia com o meio em que vive, isto é, em perfeita afinidade com espíritos encarnados e desencarnados e com o padrão vibratório ambiente. Na sua evolução, o Jaguar sabe lidar com o comodismo de uns, com o fanatismo de muitos, livrando-se da intolerância, das incompreensões e frustrações, trabalhando com amor e segurança mesmo com a presença de irmãos encarnados que são vítimas de vaidade e presunções, que se acham os donos da verdade e das técnicas de trabalho. O Jaguar sabe que, com amor e humildade, chegará ao ponto em que poderá dizer: “Já não sou eu que vivo – é o Cristo que vive em mim!...”
É importante lembrar que, ao sairmos da Pedra Branca (*), após o desencarne, não temos qualquer orientação ou proteção: nosso caminho será trilhado apenas pela nossa afinidade, pelo nosso padrão vibratório, e, então, poderemos ir para Planos Superiores ou para Cavernas.

Sem comentários:

Enviar um comentário