Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Aton


ATON: Primeiro Sétimo Adjunto de Araken, é uma Raiz de Simiromba(*) que age directamente no Sol Interior de cada médium na realização dos trabalhos, sendo necessário, porém, que ele já tenha feito Consagração de Centúria, quando seu plexo já está preparado para os grandes trabalhos desobsessivos e curadores. Tem o poder de alimentar todo o fluxo energético dos médiuns, actuando sobre as partes mais delicadas de seu plexo físico e do seu microplexo, ampliando sua intuição, sua sensibilidade e seu poder de manipular qualquer tipo de energia.

Aton é a força que conduz o Jaguar em sua jornada crística. Tem uma derivação, AKYNATON (*).


INVOCAÇÃO DE FORÇAS PARA ATIVAR ATON:

SALVE DEUS, JESUS, DIVINO E AMADO MESTRE!
SINTO QUE AS FORÇAS ESTÃO CHEGANDO...
FORÇAS QUE OS GRANDES INICIADOS DISPUSERAM PARA MIM.
Ó, JESUS, SÃO MUITAS AS FORÇAS QUE SE DESLOCAM PARA NOS SERVIR,
PELA PERSEVERANÇA DO MEU SOL INTERIOR!
E, NESTE INSTANTE, EU DISPONHO DO MEU ATON!
DO MEU ATON, NO MEU ATON!...
EM TUA DIVINA GRAÇA, QUE ELE SE INFLAME,
SE INTEGRE E SE DESINTEGRE NESTA PERFEITA LUZ,
DEVOLVENDO-ME AO GRANDE ORIENTE DOS PODERES DE RAMSÉS E AMON-RA!
PEÇO AS FORÇAS ENERGÉTICAS DO SOL E DA LUA,
NA HARMONIA DE QUE POSSO DISPOR NESTE TRABALHO!
MUNDO ENCANTADO DOS HIMALAIAS! ABRA A TUA PERFEITA LEI E DESENCANTES PARA MIM!
SALVE DEUS!
                                                   (Tia Neiva, s/d)

·     “Se não cultivarmos com muito amor e precisão, em nosso coração e em nossa mente, no Templo, nos trabalhos de Retiro e, se não fosse a Corrente Mestra do Oriente Maior, na Linha Indiana do Espaço, não teríamos as Três Portas Iniciáticas e nem, tampouco, a força de um Aton.
Um ATON é uma força concentrada que se limita e repousa no Diel do Interoceptível. Fica sempre a se desagregar, buscando novas energias. Não é força giratória, mas sim geradora.
Sim, meu filho Jaguar, a força de um Aton!
Ele pode modificar a sua força, mas a força não gira. Ela trabalha nos movimentos centrífugo e centrípeto, subindo e descendo.
Aton é um poder iniciático. É, também, uma arma que o seu condutor só consegue deter estando rigorosamente preparado.
Um Aton é como um acumulador de forças que gera a força de que você dispõe na necessidade, na hora do trabalho, digo, trabalho de Sanday.
Sanday é como denominamos os trabalhos iniciáticos na Corrente Indiana do Espaço. Um Sanday só pode ser executado com a presença de um Sétimo Raio. Um Aton é sustentado pelos trabalhos de Sanday.
O Aton é formado de uma esfera a qual sustenta a energia ectoplasmática para os fins determinados do Sanday.
Um Aton cresce, porque nele são impregnadas, também, energias diversas: a força absoluta, que vem de Deus Todo Poderoso, energias etérica e extra-etérica, e, algumas vezes, o Aroma das Matas, energia das campinas, energia silvestre e, por fim, mantras das águas - da água salgada, das águas do rio caudaloso -, que se dividem, como se dividem o Aroma das Matas virgens e o aroma silvestre das campinas, a força absoluta vibratória das cordilheiras, do Sol e da Lua...
Quando nos referimos ao nosso Aton, nosso imã verdadeiro, só é ativado depois das 3 horas, após abertura do Segundo Intercâmbio.
Um Sanday também só deve ser realizado após o Segundo Intercâmbio ou em caso de suma necessidade.” (Tia Neiva, s/d)

Sem comentários:

Enviar um comentário